Paulo Massaro projeta intertemporada do Crac

Em maio, o Leão do Sul estreará na Série D do Campeonato Brasileiro

Postado em: 27-03-2023 às 19h24
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Paulo Massaro projeta intertemporada do Crac
O técnico Paulo Massaro seguirá no comando do Crac | Foto: Arquivo pessoal

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Goiano, o Crac voltou aos treinamentos na última semana. Um dos representantes goianos na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no mês de maio, o Leão do Sul já deu início à sua intertemporada, visando a disputa do torneio nacional, ao qual voltará a disputar depois de sete temporadas.

De acordo com o técnico Paulo Massaro, que segue no clube para a disputa do Brasileiro, após a eliminação, o Crac procurou dar um descanso, principalmente mental, aos atletas, que voltaram aos trabalhos no último dia 20. Segundo ele, até o fim do mês de março, o foco nas atividades será retomar o condicionamento físico do Campeonato Goiano.

“Eu e minha comissão técnica preferimos dar um descanso aos atletas, principalmente mental, porque teríamos um tempo grande até a estreia na Série D (do Campeonato Brasileiro). A data prevista é 6 ou 7 de maio. Então, temos um longo período, onde não precisava ter um trabalho maçante. Demos uma folga de 15 dias aos atletas. Mas essa folga foi monitorada. Cada atleta recebeu um plano de treino elaborado. Para não perder o que já havia sido feito, eles tiveram que executar (os treinamentos). Mas, obviamente, num ritmo bem mais leve. Retornamos (aos treinos) no dia 20. Nossa intenção é “reativar” os atletas nesses últimos dias do mês, para “recuperar” esses 15 dias de férias. Depois disso, teremos um mês de intertemporada”, disse Paulo Massaro.

Continua após a publicidade

Sobre a intertemporada, Massaro afirma que o principal ponto a ser trabalhado será a melhora do nível de atuação como visitante, algo que deixou a desejar no Goianão. Na visão do treinador, as atuações longe de Catalão foram muito aquém das vistas na Arena Rifertil. Além disso, ele garantiu que, no período, vão ser realizados três amistosos.

“Nós já temos um entendimento tático e uma carga física grande. Nessa intertemporada, teremos mais ganhos físicos e, principalmente, ajustes táticos. Temos que melhorar nossa postura e nossos números nos jogos fora de casa. O modelo de jogo apresentado fora de casa tem que ser compatível com o apresentado em casa. Então, essa intertemporada vai ser para ajustar. Vamos fazer três amistosos”, finalizou Massaro.

Veja Também