Vila Nova anuncia contratação de artilheiro do Campeonato Mato-grossense
A diretoria do Vila Nova confirmou a contratação do meia-atacante Daniel, artilheiro do Campeonato Mato-grossense, com nove gols, pelo Operário Várzea-Grandense. O
Por: Ildeu Iussef

A diretoria do Vila Nova confirmou a contratação do meia-atacante Daniel, artilheiro do Campeonato Mato-grossense, com nove gols, pelo Operário Várzea-Grandense. O jogador de 22 anos chega ao Tigre por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro com opção de compra.
Inclusive, o valor do passe do atleta está fixado em R$ 600 mil por 50% dos direitos econômicos. Daniel marcou nove gols em 12 partidas e ajudou o Operário Várzea-Grandense a chegar na semifinal do estadual. A equipe foi eliminada no último sábado (25), ao perder para o União de Rondonópolis.
Daniel iniciou a carreira no Flamengo de Guarulhos e chegou a defender o Coritiba e o Cuiabá nas categorias de base. Profissionalmente, passou pelo Mixto, Dom Bosco, Poconé e Ação, todos os times do futebol de Mato Grosso.
Em reformulação para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova já anunciou a contratação de sete jogadores, a saber: o lateral Léo Duarte (ex-Inter de Limeira), o zagueiro Marcondes, o meia Igor Henrique e o atacante Ronald (jogadores do Água Santa), o meia Alex Júnior (ex-Iporá), o atacante João Celeri (ex-Grêmio Anápolis) e o atacante Everton Brito (ex-Inter de Limeira).
Não, não vou
O Vila Nova estava próximo de anunciar mais uma contratação para a sequência da temporada, mas o negócio não andou. Isso porque o meio-campista Denner, do CRB, desistiu do acerto após estar apalavrado com a diretoria colorada.
De acordo com o jornalista Paulo Massad, por receio da pressão da torcida e dizendo que não se sentia seguro, o jogador desistiu de ser contratado pelo Vila Nova. O clube, inclusive, teria deixado de negociar com outros meias por conta do acordo verbal com Denner.
De saída do OBA
O atacante Riquelme teve seu contrato rescindido pelo Vila Nova nesta terça-feira (28). O jogador deixa o clube e não fica para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, única competição que resta no calendário colorado em 2023.
O jogador de 21 anos, tinha vínculo com o Tigre até o fim de 2024. Ele, porém, não conseguiu se firmar no elenco colorado.