Vila Nova anuncia contratação de artilheiro do Campeonato Mato-grossense

A diretoria do Vila Nova confirmou a contratação do meia-atacante Daniel, artilheiro do Campeonato Mato-grossense, com nove gols, pelo Operário Várzea-Grandense. O

Postado em: 29-03-2023 às 15h34
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova anuncia contratação de artilheiro do Campeonato Mato-grossense
Jogador de 22 anos fez 9 gols em 12 jogos no estadual e chega por empréstimo até o fim da Série B do Brasileiro (Foto: Gil Gomes/FMF)

A diretoria do Vila Nova confirmou a contratação do meia-atacante Daniel, artilheiro do Campeonato Mato-grossense, com nove gols, pelo Operário Várzea-Grandense. O jogador de 22 anos chega ao Tigre por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro com opção de compra.

Inclusive, o valor do passe do atleta está fixado em R$ 600 mil por 50% dos direitos econômicos. Daniel marcou nove gols em 12 partidas e ajudou o Operário Várzea-Grandense a chegar na semifinal do estadual. A equipe foi eliminada no último sábado (25), ao perder para o União de Rondonópolis.

Daniel iniciou a carreira no Flamengo de Guarulhos e chegou a defender o Coritiba e o Cuiabá nas categorias de base. Profissionalmente, passou pelo Mixto, Dom Bosco, Poconé e Ação, todos os times do futebol de Mato Grosso.

Continua após a publicidade

Em reformulação para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova já anunciou a contratação de sete jogadores, a saber: o lateral Léo Duarte (ex-Inter de Limeira), o zagueiro Marcondes, o meia Igor Henrique e o atacante Ronald (jogadores do Água Santa), o meia Alex Júnior (ex-Iporá), o atacante João Celeri (ex-Grêmio Anápolis) e o atacante Everton Brito (ex-Inter de Limeira).

Não, não vou

O Vila Nova estava próximo de anunciar mais uma contratação para a sequência da temporada, mas o negócio não andou. Isso porque o meio-campista Denner, do CRB, desistiu do acerto após estar apalavrado com a diretoria colorada.

De acordo com o jornalista Paulo Massad, por receio da pressão da torcida e dizendo que não se sentia seguro, o jogador desistiu de ser contratado pelo Vila Nova. O clube, inclusive, teria deixado de negociar com outros meias por conta do acordo verbal com Denner.

De saída do OBA

O atacante Riquelme teve seu contrato rescindido pelo Vila Nova nesta terça-feira (28). O jogador deixa o clube e não fica para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, única competição que resta no calendário colorado em 2023. 

O jogador de 21 anos, tinha vínculo com o Tigre até o fim de 2024. Ele, porém, não conseguiu se firmar no elenco colorado.

Veja Também