Ingressos estão esgotados em nove das 11 cidades-sedes da Copa

Centenas de torcedores fizeram fila para comprar ingressos no início da fase de venda física nos centros habilitados pela Fifa nas 11 cidades-sedes

Postado em: 01-05-2018 às 14h15
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Ingressos estão esgotados em nove das 11 cidades-sedes da Copa
Centenas de torcedores fizeram fila para comprar ingressos no início da fase de venda física nos centros habilitados pela Fifa nas 11 cidades-sedes

Foto: AFP

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou hoje (1º) que não há mais ingressos à venda para os jogos de nove das 11 cidades-sedes da Copa do Mundo na Rússia. Sobram ingressos apenas para as partidas em Volgogrado e Saransk.

Centenas de torcedores fizeram fila para comprar ingressos no início da fase de venda física nos centros habilitados pela Fifa nas 11 cidades-sedes.

Continua após a publicidade

Poucas horas depois, a Fifa pendurou um cartaz no qual informava aos interessados que não restavam ingressos em Moscou, São Petersburgo, Kazan, Samara, Nizhny Novgorod, Sochi, Rostov-on-Don, Kaliningrado e Ecaterimburgo.

Ingleses

Segundo o site da entidade, ainda há ingressos para as partidas entre Inglaterra e Tunísia; Nigéria e Islândia; Egito e Arábia Saudita; e Japão e Polônia. Todos esses jogos serão disputados em Volgogrado, que só receberá confrontos da primeira fase.

Surpreende o fato de os ingleses não representarem um grande número de solicitações no site da Fifa. Segundo informou o Reino Unido, o número de torcedores britânicos que viajarão à Rússia será muito menor que há quatro anos, devido às tensões bilaterais.

Quanto a Saransk, a menor cidade-sede do torneio, restam ingressos apenas para a partida entre Panamá e Tunísia, que será disputada em 28 de junho.

Chuva

Embora o dia tenha amanhecido com chuva em Moscou, cerca de 200 pessoas lotaram desde a madrugada os acessos ao centro de vendas da cidade, que receberá a partida de abertura, uma das semifinais e a final. O mesmo ocorreu em Sochi, São Petersburgo, Kaliningrado e Samara.

Até ontem (30), nos centros de venda só era possível coletar as entradas antes adquiridas no site oficial. A partir de 1º de junho, novos pontos de venda serão habilitados nos três principais aeroportos da capital russa (Domodedovo, Sheremetievo e Vnukovo), assim como em São Petersburgo, Kazan e Samara.

(Agência EFE) 

Veja Também