Goiás derrota o Cuiabá e se classifica para final da Copa Verde

Na Serrinha, o Esmeraldino reverteu a desvantagem que o Dourado conquistou na ida e se classificou para disputar sua primeira final de Copa Verde

Postado em: 29-03-2023 às 21h18
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás derrota o Cuiabá e se classifica para final da Copa Verde
No Estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino derrotou o Dourado pelo placar de 2 a 0 | Foto: Afonso Cardoso

Pela primeira vez em sua história, o Goiás disputará a final da Copa Verde. A classificação inédita veio na noite desta quarta-feira (29). Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino derrotou o Cuiabá por 2 a 0, revertendo a desvantagem do jogo de ida, e ficando com a vaga na decisão. Lucas Halter e Maguinho marcaram os gols do triunfo alviverde.

O jogo

Precisando reverter a desvantagem do jogo de ida, o Goiás começou pressionando o Cuiabá. Mas a primeira oportunidade concreta demorou alguns minutos para acontecer. Ela veio aos 19 minutos, quando Vinícius aproveitou um cruzamento e finalizou cruzado. A zaga do Dourado afastou e mandou para escanteio, que Sander cobrou e viu o camisa 7 cabecear. Em cima da linha João Maranini tirou e evitou que o placar fosse aberto na Serrinha.

Continua após a publicidade

O primeiro lance perigoso do Cuiabá aconteceu na marca de 26 minutos, quando Jonathan Cafú partiu pela direita e tocou para o atacante Isidro Pitta, que acabou pegando mal e mandou à esquerda da meta defendida por Tadeu. No minuto anterior, Palacios mandou por cima do gol de Walter.

No segundo tempo, a pressão alviverde ficou ainda maior. Isso porque, logo aos dois minutos, o atacante Isidro Pitta, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e acabou sendo expulso. Com um jogador a mais, o Esmeraldino foi para o tudo ou nada. E deu resultado. Aos 20 minutos, Maguinho cruzou, Sander finalizou e viu Walter fazer a defesa. No rebote, Lucas Halter mandou para o fundo das redes.

Oito minutos depois, veio o segundo. Desta vez, os papéis se inverteram e foi a vez de Sander cruzar para Maguinho, que cabeceou cruzado e viu a bola morrer no gol de Walter, que não conseguiu evitar o tento esmeraldino.

Mesmo com um jogador a menos, o Dourado ensaiou uma pressão e, aos 33, quase diminuiu. Pablo Ceppelini cobrou falta na área e Mateusinho testou firme, colocando Tadeu para trabalhar e não deixar a bola entrar. No finalzinho, Deyverson ainda foi expulso, deixando o Cuiabá com dois jogadores a menos e sem forças para buscar a classificação, que ficou com o Goiás.

Ficha técnica
Goiás 2×0 Cuiabá

Data: 29 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Gols: Lucas Halter (20’/2T) e Maguinho (28’/2T) – GOI

Cartões vermelhos: Isidro Pitta (2’/2T) e Deyverson (47’/2T) – CUI

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Goiás: Tadeu; Apodi (Maguinho), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander (Hugo); Zé Ricardo, Fellipe Bastos (Felipe Ferreira), Willian Oliveira (Phelippe) e Julián Palacios (Alesson); Nicolas e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Deyverson), Marllon, João Maranini e Mateusinho; Denilson (Fernando Sobral), Ronald (Filipe Augusto) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú (Ricardo Siqueira), Isidro Pitta e Wellington Silva (Rafael Gava).
Técnico: Ivo Vieira

Veja Também