Atlético já tem escalação definida para jogo de sexta em Maceió

O treinador Cláudio Tencati deu o veredito e confirmou o retorno do meia Tomás Bastos no time titular, sacando o volante Rômulo

Postado em: 02-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético já tem escalação definida para jogo de sexta em Maceió
O treinador Cláudio Tencati deu o veredito e confirmou o retorno do meia Tomás Bastos no time titular, sacando o volante Rômulo

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira, depois de amanhã, o Atlético vai a Maceió para enfrentar a equipe do CRB, no Estádio Rei Pelé. A dúvida principal para o confronto era quem seria titular na escalação do técnico Cláudio Tencati. Com novas opções, o treinador ganhou uma boa dor de cabeça nos últimos dias. Agora, já definiu quem jogará diante dos alagoanos, com Tomás Bastos entre os 11 iniciais.

No jogo passado pela Série B, o Dragão enfrentou o Guarani sem seu principal meio-campista de criação, suspenso após ser expulso no embate contra o Coritiba, há duas rodadas. Seu substituto foi o volante estreante Bileu, que ficou na contenção enquanto Fernandes foi adiantado para um setor mais avançado. A boa atuação do novo jogador rubro-negro colocou uma pulga atrás da orelha do treinador, sendo que teria que sacar alguém caso a intenção fosse recolocar Tomás Bastos entre os titulares.

A decisão foi feita. Para que o meio-campo ganhe em qualidade de passe, Tencati optou por “sacrificar” um volante de ofício. Bileu permaneceu e Rômulo foi o escolhido para integrar o banco de reservas no confronto contra o CRB, pela quarta rodada da segunda divisão nacional. Quanto ao resto do time, o comandante do Atlético escolheu manter a base, para que o grupo encorpe e engate uma sequência de vitórias. Os escolhidos foram: Kléver; Alisson, William Alves, René e Bruno Santos; Bileu, Fernandes e Tomas Bastos; Júlio César, João Paulo e Tito.

Na estreia do Brasileiro da Série B, o Dragão Campineiro começou com o pé direito, derrotando o Criciúma no Estádio Olímpico. Porém, o tropeço veio rápido, quando foi superado pelo Coritiba na casa do adversário. Em seguida, a recuperação veio com igual velocidade, em um jogo maluco com cinco gols e um placar final de 3 a 2 para os mandantes goianos. Com o resultado, o Atlético estacionou na sexta colocação, subindo três posições em comparação à rodada anterior.

No ano passado, o rubro-negro esteve na Série A, mas foi rebaixado ao terminar em último lugar. Em 2016, por outro lado, a temporada foi vitoriosa, quando o time venceu a Série B em um torneio que tinha o Vasco como participante, consolidando-se assim como um grande feito. A intenção do clube é que isto se repita, mas o principal objetivo para 2018 é o retorno à elite do futebol brasileiro. Para isso, o próximo passo pode ser dado daqui a dois dias, em solo maceioense. 

Veja Também