Guto Ferreira exalta coragem do Goiás diante do Cuiabá

O técnico Guto Ferreira elogiou a entrega dos jogadores esmeraldinos na classificação para a final da Copa Verde, diante do Cuiabá, na

Postado em: 30-03-2023 às 11h42
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Guto Ferreira exalta coragem do Goiás diante do Cuiabá
Treinador esmeraldino afirma que Goiás mereceu a classificação para a final da Copa Verde (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O técnico Guto Ferreira elogiou a entrega dos jogadores esmeraldinos na classificação para a final da Copa Verde, diante do Cuiabá, na noite de quarta-feira (29). Afinal, o Goiás tinha a necessidade de vencer a partida por dois gols de diferença e conseguiu reverter a desvantagem com os gols anotados por Lucas Halter e Maguinho. 

Em entrevista coletiva, o treinador esmeraldino salientou que houve cobrança em todas as esferas do clube e a resposta foi dada em campo. “O Guto cobra, a direção cobra e os jogadores respondem. Esse é o Goiás. Tenho certeza que a torcida saiu feliz de ter visto esse perfil de equipe, esse comportamento”, afirmou.

De acordo com Guto Ferreira, enquanto o Goiás buscou a classificação o tempo todo, o adversário entrou em campo apenas para praticar o que ele considerou como antijogo.

Continua após a publicidade

“A verdade é uma só: Quem queria jogar foi o Goiás. Quem queria se classificar foi o Goiás. Eles (Cuiabá) vieram para o antijogo desde o primeiro tempo tentando ‘cozinhar o galo’. O Goiás não permitiu isso em campo. Lutou, brigou, foi e conseguiu de maneira honrosa, na bola, em campo. Tudo o que ocorreu em campo foi mérito do Goiás, que jogou para ganhar contra uma equipe que veio para empatar e que depois tentou um gol para levar para os pênaltis”, declarou.

O Goiás está na final da Copa Verde contra o Paysandu, mas agora volta suas atenções para outros dois compromissos: domingo (02/04), contra o Atlético-GO, na primeira partida da final do Campeonato Goiano, e terça-feira (04/04), diante do Independiente Santa Fe, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

Sul-Americana

O Goiás tentou mudar a data da estreia na Copa Sul-Americana, marcada para a próxima terça-feira, dia 4 de abril, na Serrinha, contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia. No entanto, a Federação Goiana de Futebol (FGF) não conseguiu a alteração junto à Conmebol.

A diretoria esmeraldina tentou adiar a estreia na competição internacional, por conta do jogo de ida da final do Campeonato Goiano contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, marcado para domingo (02/04).

Em 2023, o Goiás participa pela 9ª vez da Copa Sul-Americana. O Esmeraldino disputou a competição em 2004, 2005, 2007, 2009, 2010, 2014, 2015 e 2020. Inclusive, a melhor participação do Goiás é o vice-campeonato de 2010.

Lembrando que o Goiás está no Grupo G ao lado do Independiente Santa Fé, da Colômbia; o Universitario, do Peru; e o Gimnasia y Esgrima de La Plata, da Argentina.

Veja Também