Destaque na Finlândia, meia brasileiro fala sobre preparação para final da Copa da Liga

Lucas Morais teve passagem pelas categorias de base do Flamengo e do Botafogo, e hoje atua pelo AC Oulu, da Finlândia

Postado em: 30-03-2023 às 17h32
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Destaque na Finlândia, meia brasileiro fala sobre preparação para final da Copa da Liga
O meia Lucas Morais atua no futebol finlandês desde a temporada 2020 | Foto: AC Oulu

O meia brasileiro Lucas Morais, que atua desde 2022 pelo AC Oulu, da Finlândia, vive a expectativa pela sua primeira final com a camisa do clube. Lucas tem sido um dos grandes destaques do time na temporada. Capitão da equipe, o jovem jogador, de 25 anos, falou sobre a preparação para a decisão.

“Temos feito uma preparação muito forte para essa final. Tivemos, praticamente, duas semanas desde o último jogo, por conta da pausa para a data FIFA, mas, infelizmente, houve um surto de gripe na equipe e alguns jogadores tiveram que ficar sem treinar por alguns dias na semana passada. Mas, fizemos uma preparação totalmente voltada para a decisão. Nós enfrentaremos o principal clube do país e sabemos que não será um jogo fácil, encontraremos grandes dificuldades, mas vamos com tudo em busca desse título”, disse.

Com passagem pelas categorias de base do Flamengo, Lucas Morais pouco atuou no Brasil. O último clube do atleta aqui em terras brasileiras foi o Tigres, do Rio de Janeiro. Desde 2018 atuando na Europa, Lucas Morais avaliou o seu momento atual e também da equipe.

Continua após a publicidade

“Eu já estou bem adaptado ao futebol aqui, estou desde 2018 na Europa, cheguei na Finlândia em 2020, por isso já estou habituado ao futebol, cultura e também ao clima, que é bem diferente do clima do Brasil. Nesse período sempre fazemos os jogos em estádios completamente fechados, por conta da neve e do forte frio. Considero que tenho feito uma boa temporada, tenho conseguido ajudar a minha equipe da melhor forma. O nosso time vem fazendo uma boa temporada e espero que a gente possa coroar com o título”, concluiu.

A final acontece no próximo sábado (01), o AC Oulu enfrentará o HJK, às 09h00, horário de Brasília.

Veja Também