No Antônio Accioly, Atlético Goianiense e Goiás fazem primeiro jogo da final do Goianão

No Antônio Accioly, os arquirrivais abrem a disputa pelo título estadual de 2023

Postado em: 02-04-2023 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No Antônio Accioly, Atlético Goianiense e Goiás fazem primeiro jogo da final do Goianão
O técnico Mozart diz que o Atlético Goianiense estará 110% preparado e mobilizado para a decisão | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Vai começar a decisão. A partir das 16h deste domingo (2), Atlético Goianiense e Goiás iniciarão a disputa pelo título do Campeonato Goiano de 2023. No Estádio Antônio Accioly, os arquirrivais fazem o primeiro dos dois jogos da decisão da competição estadual.

Mandante do confronto, o Rubro-Negro sabe que os 180 minutos do duelo são importantes, mas, por estar jogando em casa, o primeiro jogo tem uma importância ainda maior. Diante deste cenário, o técnico Mozart revela que seus jogadores estão 110% preparados e mobilizados para a atmosfera de decisão que deve ser criada no Castelo do Dragão.

“São 180 minutos, mas, pelo fato de jogarmos em nossa casa, diante do nosso torcedor, o primeiro jogo é bem importante para nós. É óbvio que os dois jogos são importantes. Mas esse primeiro, em nossa casa (é muito importante). E é um jogo de cada vez. Fizemos uma preparação muito boa. Temos que igualar o nível de competitividade do Goiás, que vem de uma decisão recente em sua casa. Então, eles estão nesse clima de decisão. E nós precisamos construir isso. Sendo no nosso estádio, eu sei que o nosso torcedor vai criar essa atmosfera. Nós estamos nos mobilizando para criar isso. E podem ter certeza de que vamos fazer um grande jogo, num grande nível técnico, tático, mental. Vamos estar 110% preparados e mobilizados”, disse Mozart.

Continua após a publicidade

Goiás

Já do lado esmeraldino, o goleiro Tadeu acredita que, em jogos como esse, a motivação é algo natural. No entanto, ele imagina que a vitória no jogo contra o Cuiabá, na última quarta-feira (29), pela Copa Verde, pode trazer ainda mais confiança para o Goiás.

“A motivação já é natural, a gente está em uma final de campeonato. Se não estiver motivado, estamos no lugar errado. Essa motivação já existia. O ponto positivo é que a vitória de quarta-feira (contra o Cuiabá, pela Copa Verde) nos traz mais confiança, mais força mental, que é importante para esse momento”, comentou Tadeu.

Arbitragem

Para o jogo de ida da final do Campeonato Goiano, Ramon Abatti Abel, que pertence ao quadro de Santa Catarina, ficará responsável pelo apito. Kleber Lúcio Gil e Johnny Oliveira, também de Santa Catarina, serão seus auxiliares. O VAR ficará sob responsabilidade de Daiane Muniz, da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Histórico

O clássico deste domingo (2) será o de número 312 da história entre Atlético Goianiense e Goiás. Até aqui, o histórico do confronto aponta um domínio alviverde. Foram 121 vitórias do Esmeraldino contra 107 do Rubro-Negro. Além disso, as equipes ficaram no empate em outros 83 confrontos.

O último duelo aconteceu justamente nesta edição do Campeonato Goiano. Ainda na primeira fase, o Atlético Goianiense fez valer o mando de campo e bateu o Goiás, de virada, por 2 a 1, em jogo da segunda rodada. Felipe Vizeu e Shaylon marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Nicolas anotou o tento esmeraldino.

Ficha técnica
Atlético-GO x Goiás

Data: 02 de abril de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Johnny Oliveira (SC)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Ramon, Matheus Sales, Bruno Tubarão e Shaylon; Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.
Técnico: Mozart

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira e Julián Palacios; Diego Gonçalves, Nicolas e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira

Veja Também