Em Goiânia, Daniel Serra e Thiago Camilo vencem a etapa de abertura da temporada de 2023 da Stock Car

A Stock Car iniciou a temporada de 2023 com duas corridas eletrizantes no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, marcadas pelo forte

Postado em: 02-04-2023 às 13h46
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Goiânia, Daniel Serra e Thiago Camilo vencem a etapa de abertura da temporada de 2023 da Stock Car
Thiago Camilo alcança a 38ª vitória e se torna o maior vencedor em atividade da Stock Car (Foto: Roberto Côrrea)

A Stock Car iniciou a temporada de 2023 com duas corridas eletrizantes no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, marcadas pelo forte calor no asfalto e, claro, pela presença calorosa do público goiano.

Corrida 1

Na largada, Bruno Baptista manteve a liderança, mas com Ricardo Zonta assumindo a segunda posição. Na primeira volta, Matías Rossi e Rafael Suzuki rodaram, mas conseguiram voltar à pista. 

Continua após a publicidade

Na sétima volta, a janela para as paradas obrigatórias foi aberta, com Daniel Serra sendo o primeiro entre os ponteiros, junto com Gabriel Casagrande, no giro seguinte.

Bruno Baptista fez o seu pit stop quando restavam 14 minutos. Ricardo Zonta fez o mesmo quando o relógio apontava 12min30s para o final e Ricardo Maurício foi o último entre aqueles que dominavam a corrida.

Após a janela de paradas obrigatórias, Daniel Serra era o novo líder, recebendo grande pressão de Bruno Baptista, com Ricardo Zonta logo atrás.

Nos minutos finais, Daniel Serra (Eurofarma RC) conseguiu abrir uma vantagem confortável, para confirmar a vitória. Bruno Baptista (RCM Motorsport) ficou com o segundo posto e Ricardo Zonta (RCM Motorsport) fechou o pódio.

Detalhe que essa foi a 22ª vitória de Daniel Serra em sua trajetória na Stock Car. Curiosamente, em 02 de abril de 2017, Daniel Serra conquistou seu primeiro triunfo pela Eurofarma RC. Ao final daquela temporada, o piloto conquistou o título. Será que a história vai se repetir em 2023?

Corrida 2

O pole da corrida 2, com a inversão dos dez primeiros colocados da corrida 1, foi Marcos Gomes, que teve que segurar a pressão de Julio Campos logo após a largada. Enzo Elias rodou e saiu da prova. Felipe Massa se envolveu em toques na largada e teve o capô levantado, após atingir a traseira de Guilherme Salas, abandonando a corrida.

Após um terço da corrida, Marcos Gomes seguia na frente, conseguindo abrir dois segundos de vantagem sobre Allam Khodair, seguido de Thiago Camilo, Ricardo Maurício e Nelsinho Piquet.

A janela de paradas foi aberta com 19 minutos para o final. Marcos Gomes, Allam Khodair e Ricardo Maurício não perderam tempo e entraram na primeira oportunidade. Thiago Camilo fez o pit stop obrigatório com 13 minutos para o final. Enquanto, Rubens Barrichello, que estava na frente, foi o último a parar. 

Após o fechamento da janela, Thiago Camilo era o líder, com Ricardo Maurício na segunda posição, seguido de Rubinho, Marcos Gomes e Felipe Fraga.

Aos poucos, Thiago Camilo (Ipiranga Racing) se distanciou para Ricardo Maurício (Eurofarma RC), segundo colocado, confirmando a vitória na sequência. Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time) fechou o pódio.

Detalhe que Thiago Camilo correu com o número #16, em homenagem ao tio, piloto e incentivador, Sérgio Ruas Camilo, que morreu após acidente de moto no mês passado. E o piloto da Ipiranga Racing triunfou pela 38ª vez na carreira, se tornando o maior vencedor em atividade da Stock Car.

Classificação

Após a 1ª etapa, Daniel Serra (Eurofarma RC) lidera o campeonato com 43 pontos, seguido por Thiago Camilo (Ipiranga Racing) com 39 e Ricardo Maurício (Eurofarma RC) 34 pontos. Completam o top-10 do campeonato: Bruno Baptista (RCM Motorsport) com 28 pontos, Ricardo Zonta (RCM Motorsport) 26, Marcos Gomes (Cavaleiro Sports) 26, Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time) 25, Allam Khodair (Blau Motorsport) 22 e Gabriel Casagrande (A.Mattheis-Vogel) 19 pontos.

Agenda

O próximo compromisso da Stock Car será entre os dias 21 e 23 de abril, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP), para a disputa da 2ª etapa da temporada de 2023.

Veja Também