Atlético quer subir mais posições contra o CRB, em Maceió

Pela quarta rodada da Série B, Dragão espera fazer bom jogo em solo alagoano para engrenar a segunda vitória seguida no torneio

Postado em: 04-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético quer subir mais posições contra o CRB, em Maceió
Pela quarta rodada da Série B, Dragão espera fazer bom jogo em solo alagoano para engrenar a segunda vitória seguida no torneio

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Com a responsabilidade de jogar em um estádio que carrega o nome de Rei Pelé, o maior jogador da história do futebol, o Atlético entra em campo hoje às 20h30 para enfrentar o CRB, em Maceió. O confronto é importante para que o Dragão engrene duas vitórias consecutivas na Série B 2018 pela primeira vez na temporada, contra um adversário que ainda não pontuou no torneio.

Apesar do baixo rendimento do time alagoano no momento, é importante ressaltar que não deve ser um jogo fácil. Com a necessidade de somar pelo menos o primeiro ponto na competição, os mandantes devem ir com tudo para cima do Atlético, apesar de precisarem arcar com as consequências do desfalque do volante Feijão, expulso na última partida contra o Fortaleza. Pelo lado rubro-negro, Cláudio Tencati deve ter praticamente o plantel inteiro à sua disposição.

Na última partida, o treinador atleticano precisou colocar Bileu no meio de campo e adiantar Fernandes para o setor de criação, sendo que o camisa 10 Tomás Bastos havia sido expulso no duelo com o Coritiba, há duas rodadas. A estratégia funcionou e o Atlético derrotou o Guarani. Entretanto, Tomás Bastos volta e o volante Rômulo vai ser sacado, enquanto o novato Bileu segue entre os 11 iniciais.

Um dos pontos que vêm gerando desconfiança no atual time do Atlético tem relação com aquele que fica embaixo das traves. O goleiro Kléver não vive uma fase brilhante e falhou nos dois gols do Bugre na rodada passada. Contudo, o seu reservo imediato Jefferson, contratado neste ano, está lesionado e não há outras opções à altura no elenco. Pelo menos não com a experiência necessária, sendo que Lucas, de apenas 19 anos, vem integrando o banco de reservas.

Além da necessidade do CRB de deslanchar na Série B, os maceioenses podem contar com uma arma que não costuma falhar no Brasil: a “Lei do Ex”. Diego Rosa, que vestiu a camisa rubro-negra em 2017 e foi importante em certo ponto da campanha do Dragão na Série A, está hoje no CRB e as probabilidades de que ele comece jogando são altas, ainda mais depois da expulsão de Feijão. Um jogador para Tencati ficar de olho, sendo que atletas costumam aprontar para cima de seus ex-clubes.

A situação do Atlético no campeonato não é perfeita, mas é bem melhor que a do CRB. Atualmente na sétima colocação, os goianos podem terminar a quarta rodada até mesmo na segunda posição, mas para isso precisariam golear os adversários de hoje e torcer por uma combinação de resultados. Por outro lado, se perder, pode ser ultrapassado por até nove equipes. 

Ficha técnica 

CRB x Atlético 

Local: Estádio Rei Pelé, às 20h30, em Maceió. Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) 

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Lucas, Edson Ratinho, Willians Fernandes, Tinga e Diego Rosa; Neto Baiano.

Técnico: Júnior Rocha

Atlético: Kléver; Alisson, William Alves, René e Bruno Santos; Bileu, Fernandes e Tomas Bastos; Júlio César, João Paulo e Tito

Técnico: Cláudio Tencati 

Veja Também