Guto Ferreira lamenta derrota e aposta em reverter resultado na Serrinha

O Goiás terá uma missão complicada para colocar fim na seca de títulos do Campeonato Goiano que já perdura desde 2018. Afinal,

Postado em: 03-04-2023 às 14h46
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Guto Ferreira lamenta derrota e aposta em reverter resultado na Serrinha
Treinador esmeraldino fala sobre ausência de jogadores no duelo da volta, além da maratona decisiva de jogos (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás terá uma missão complicada para colocar fim na seca de títulos do Campeonato Goiano que já perdura desde 2018. Afinal, após perder para o Atlético-GO por 2 a 0, o Esmeraldino precisará vencer por dois gols de diferença para forçar as penalidades ou vencer por três ou mais gols de diferença para ficar com o título no tempo regulamentar.

Apesar do cenário complicado, o treinador do Verdão disse que é possível ir atrás do título com um grande resultado em casa. Guto Ferreira analisou a derrota e o que pesou no jogo que resultou no revés.

“Eles começaram forte, conseguimos controlar e tivemos oportunidade. Estivemos perto de marcar, mas não marcamos. Na sequência, eles tiveram dois ou três lances. No segundo tempo, acabamos sendo batidos no segundo gol. Voltamos a ter chance, acertamos a trave. Foi um jogo aberto. Não conseguimos o resultado ou pelo menos diminuir a vantagem, mas agora é buscar tudo na Serrinha”, afirmou.

Continua após a publicidade

Após a derrota esmeraldina, o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro fez críticas às escolhas de Guto Ferreira e da comissão técnica nas substituições.

“O nosso time voltou completamente desfigurado para o segundo tempo. Não vi razão por esta maneira que voltamos.Mas foi opção da comissão técnica e a gente não tem o que fazer”, disse.

Para o jogo da volta, o Goiás não poderá contar com o zagueiro Lucas Halter e o volante  Zé Ricardo. Ambos os atletas receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Desta forma, não jogarão no próximo domingo (09) a partida da volta da final do Campeonato Goiano. 

“Perder jogadores deste nível é importante, mas não adianta ficar chorando, pois eles não vão para a guerra. Temos que valorizar os que vão pra guerra”, disse Guto, evitando lamentar as baixas.

Agenda

Antes do segundo jogo da final contra o Atlético-GO, na Serrinha, o Goiás encara o Independiente Santa Fe, da Colômbia, na estreia da Copa Sul-Americana. O duelo também será na casa esmeraldina, nesta terça-feira (04), às 19h.

“A minha resposta não pode ser avaliada como desculpa. É só a gente buscar na parte de tecnologia, de esforço, sobre treinamento que vai ter diferença, sim. Um time que ficou 15 dias só pensando no Goiás e uma equipe que teve esteve pensando, a cada três ou quatro dias, em uma equipe (Cuiabá). Só que ninguém quer saber disso nesse momento. Eu também não vou usar isso como argumento de desculpa”, disparou Guto Ferreira.

Veja Também