Goiás perde muitas oportunidades e estreia na Sul-Americana com um 0 a 0

Em casa, o Esmeraldino não conseguiu sair do empate sem gols com o Independiente Santa Fe, da Colômbia

Postado em: 04-04-2023 às 21h16
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás perde muitas oportunidades e estreia na Sul-Americana com um 0 a 0
No Estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino empatou sem gols com o Independiente Santa Fe, da Colômbia | Foto: Afonso Cardoso

O Goiás estreou na Copa Sul-Americana com um empate. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira ficou no 0 a 0 com o Independiente Santa Fe, da Colômbia, na noite desta quarta-feira (4). Com o resultado, as equipes iniciam o torneio com um ponto cada, dividindo a liderança, pois o outro jogo da chave, entre Gimnasia, da Argentina, e Universitario, do Peru, só acontecerá nesta quarta-feira (5).

O próximo compromisso do Esmeraldino na competição internacional será apenas no dia 20 de abril, quando os goianos enfrentarão o Universitario, às 23h, no Estádio Monumental, na cidade de Lima.

O jogo

Continua após a publicidade

A estreia do Goiás na Copa Sul-Americana começou com o time alviverde tendo a primeira oportunidade da partida. Ela aconteceu aos 11 minutos, quando Philippe tocou de letra para Alesson, que cruzou para a área, onde estava o atacante Diego Gonçalves, que cabeceou e viu o goleiro Juan Espitia defender em dois tempos.

Aos 21 minutos, o Esmeraldino voltou a incomodar o Independiente Santa Fe. Desta vez, com Philippe. O atacante recebeu de Alesson, que, da ponta direita, tocou rasteiro, girou para cima da marcação colombiana e chutou de perna esquerda. A finalização passou à direita de Juan Espitia.

A resposta dos colombianos aconteceu na marca de 26 minutos. Depois de fazer uma bela jogada individual pelo lado direito, Enamorado percebeu a chegada de Rodallega, pelo meio. O meia do Independiente Santa Fe acionou o atacante, que chegou finalizando. O chute do camisa 11 passou à direita de Tadeu.

No segundo tempo, quem começou assustando foi a equipe visitante. Aos oito minutos, Rodallega dá um belo passe para De la Rosa, que chega chutando de perna esquerda e manda muito perto da trave da meta defendida por Tadeu.

O Goiás também passou perto de marcar. Na marca de 25 minutos, Diego fez uma grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para o meio, onde estava Matheus Peixoto, que dominou e girou batendo, mandando a bola muito perto da trave do Independiente Santa Fe.

No fim, os colombianos também perderam outra chance. Livre de marcação, Morelo recebeu um cruzamento, dominou e chutou de esquerda. Com muito perigo, a bola passou próxima ao gol esmeraldino e saiu. Assim, o duelo terminou sem gols.

Ficha técnica
Goiás 0x0 Independiente Santa Fe

Data: 4 de abril de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Árbitro: José Cabero (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Leslie Vasquez (CHI)
VAR: Francisco Gilabert (CHI)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Edu (Lucas Halter) e Hugo; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Fellipe Bastos) e Everton Morelli; Diego Gonçalves (Diego), Philippe (Matheus Peixoto) e Alesson (Ariel).
Técnico: Guto Ferreira

Independiente Santa Fe: Juan Espitia; Moreno, Julián Millán (David Ramirez), José Aja e Dairon Mosquera; Harold Rivera (Jhojan Torres), Christian Marrugo (Moreno), Iván Rojas e José Enamorado (Wilson Morelo); De la Rosa e Rodallega.
Técnico: Harold Rivera

Veja Também