Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Guto Ferreira elogia o comportamento do time e se irrita com pergunta acerca de pressão para deixar o cargo

O Goiás lutou, mas ficou no empate sem gols diante do Independiente Santa Fe, da Colômbia, na estreia da Copa Sul-Americana. Após

Postado em: 05-04-2023 às 13h52
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Guto Ferreira elogia o comportamento do time e se irrita com pergunta acerca de pressão para deixar o cargo
Após empate sem gols na estreia da Sul-Americana, técnico do Goiás diz que não se sente pressionado no cargo (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás lutou, mas ficou no empate sem gols diante do Independiente Santa Fe, da Colômbia, na estreia da Copa Sul-Americana. Após a partida, o técnico Guto Ferreira lamentou o fato do time esmeraldino não ter transformado a superioridade em gols, mas elogiou o comportamento da sua equipe contra o adversário.

“Não faltou pressão, a roubada de bola existiu, a construção ofensiva existiu. Faltou o lance final. Se a gente tivesse arriscado mais nos lances finais, poderíamos ter marcado o gol da vitória”, analisou o treinador esmeraldino.

O Goiás enfrentou o Santa Fe com uma formação alternativa. A escolha de Guto Ferreira por um time considerado reserva, levou em consideração o fator físico dos atletas esmeraldinos, pois pouco mais de 48 horas depois do jogo de ida da final do Campeonato Goiano contra o Atlético-GO, a equipe estava em campo novamente.

Continua após a publicidade

“Era uma situação totalmente suicida colocar os jogadores (que foram titulares contra o Atlético-GO). O Lucas Halter entrou com o time deles desgastado, tem um dos melhores preparos físicos, mas sentiu o cansaço. O Zé Ricardo entrou jogando porque jogou meio-tempo e o Willian Oliveira não atingiu o desgaste”, exemplificou.

No entanto, o técnico Guto Ferreira não gostou de uma pergunta acerca de possível pressão no cargo. O treinador esmeraldino afirmou que sabe muito bem o que está fazendo e garantiu que o trabalho vem tendo êxito.

“Pressionado? Sabe quanto tempo tenho de futebol? O tempo e a maturidade que eu tenho me dão total tranquilidade de não me preocupar com o externo. Eu sei muito bem o que estou fazendo, como e em que condições estou fazendo. O que amanhã ou depois pode acontecer não me atrapalha em nada. A minha carreira sempre foi exitosa e vai continuar sendo”, disparou. 

Nas redes sociais, parte da torcida esmeraldina pede a demissão do treinador. A eliminação na Copa do Brasil diante do Águia de Marabá e a derrota para o Atlético-GO no primeiro jogo da final do Goianão são as principais queixas do torcedor, que protestou na Serrinha. Nesta terça-feira (04), após o apito final, a torcida entoou no estádio: “Goianão é obrigação”.

Agenda

O Goiás volta a campo no próximo domingo (09), às 16h, novamente na Serrinha, contra o Atlético-GO, pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano. Para ser campeão, o Esmeraldino precisará reverter a vantagem do adversário, que venceu no primeiro jogo por 2 a 0. Se vencer por dois gols de diferença, a decisão do título será nos pênaltis. Caso vença por três ou mais gols no tempo regulamentar, o título ficará com o time comandado por Guto Ferreira.

Apesar da desvantagem na final do Estadual, Guto Ferreira destacou que a comissão técnica está empenhada em preparar os atletas e em entrar em campo com a melhor formação. 

“Estamos muito focados, recuperando os jogadores ao máximo e trabalhando em cima de montar a melhor equipe para surpreendê-los. Eles (Atlético-GO) já estão trabalhando pensando em nosso jogo. Agora a gente já pensa no jogo de domingo”, declarou.

O técnico esmeraldino fez questão de elogiar o elenco e lembrar que o Goiás ainda está na decisão da Copa Verde. Para o treinador, o time tem condição de brigar pelos dois títulos.

“É importante ter claro que estamos conseguindo fazer duas finais. Estamos jogando essa quantidade de partidas por competência. Competência do grupo do ano passado, que se classificou para essas competições, e competência do grupo desse ano, que se classificou para a final do Estadual e da Copa Verde. Se a gente fosse tão incompetente, não estaria em duas finais”, concluiu.

Lembrando que o próximo compromisso do Goiás pela Copa Sul-Americana será no dia 20 de abril (quinta-feira). O Esmeraldino vai enfrentar o Universitário, do Peru, às 23 horas (horário de Brasília), no tradicional Estádio Monumental de Lima.

Veja Também