Vila Nova contratou 12 reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

O Vila Nova apresentou os primeiros reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro: os atacantes Caio Dantas e Everton

Postado em: 07-04-2023 às 17h10
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova contratou 12 reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro
Apresentados, Caio Dantas e Everton Brito afirmam que estão prontos para conquistar os objetivos do Tigre na temporada (Foto: Comunicação Vila Nova)

O Vila Nova apresentou os primeiros reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro: os atacantes Caio Dantas e Everton Brito. Ambos os atletas enfatizaram a importância do tempo de preparação e trabalho com o técnico Claudinei Oliveira para a estreia diante do Novorizontino.

“Esse tempo é importante para a gente se adaptar, conhecer o elenco e entender melhor a proposta do treinador Claudinei Oliveira. Acho que é importante aprimorar cada vez mais. Nós jogadores temos que nos acostumar a viver sob pressão. A camisa é pesada, a torcida de massa e temos que dar nosso melhor dentro de campo”, comentou o atacante Caio Dantas.

“Aqui no Vila Nova não falta trabalho. O professor (Claudinei Oliveira) tem nos passado bons pensamentos de jogo para a gente. Sei que vamos trabalhar bastante para terminar o ano com o acesso. A convivência com o professor está sendo boa, os treinos estão sendo bons. Estamos pegando ao máximo as ideias de jogo dele”, completou Everton Brito.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a Diretoria do Vila Nova aguarda a chegada de quatro jogadores do Água Santa para fechar o elenco para a disputa da Série B do Brasileirão. O Tigre possui acertos encaminhados com o zagueiro Marcondes, os volantes Igor Henrique e Cristiano, e o atacante Ronald, mas sem garantia pelo fato dos atletas ainda não possuírem contratos assinados, por conta do vínculo com o time paulista.

O quarteto do Água Santa terá de ser regularizado para estrear pelo Vila Nova e isso deve ocorrer na próxima semana. Importante destacar que ao menos dois jogadores chegarão ao CT da Toca do Tigre com possibilidade de serem titulares: o zagueiro Marcondes e o volante Igor Henrique – o mesmo vale para o atacante Caio Dantas.

Aproveitamento times Série B

A uma semana do início da Série B do Campeonato Brasileiro, as equipes realizam os ajustes finais na preparação de olho na disputa por uma das quatro vagas à elite nacional de 2024. No primeiro trimestre, os clubes dividiram atenção entre campeonatos estaduais, torneios regionais e a Copa do Brasil.

Com cinco vitórias em 18 jogos, o Vila Nova ostenta o 15º aproveitamento entre os 20 times da Segundona – o Tigre conquistou 44% dos pontos na temporada. O Vila Nova em 18 partidas disputadas, até o momento, conquistou cinco vitórias, nove empates e sofreu quatro derrotas.

Atrás do Vila Nova, com apenas 27% dos pontos conquistados em 2023, o Londrina amarga a última posição do ranking. Em 12 jogos, conquistou somente duas vitórias. O Z-4 conta também com o Ituano, com 31% de aproveitamento, e Vitória, Guarani e Botafogo-SP, com 40%.

Agenda

O Vila Nova segue a preparação e rotina de treinos para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem jogar desde o dia 22 de março, o Tigre vai estrear na Série B no dia 15 de abril (sábado), às 16 horas, contra o Novorizontino, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

A venda de ingressos para o primeiro dos 38 desafios do Vila Nova na Série B já estão à venda. Os bilhetes estão sendo comercializados ao preço de R$ 70 (inteira) no setor A e R$ 40 (inteira) no setor B. Os torcedores com camisa do Vila Nova ou carteira ID Jovem têm direito a meia-entrada. Crianças até 12 anos têm direito a entrada gratuita.

Veja Também