Após vice-campeonato estadual, Guto Ferreira é demitido pelo Goiás

O treinador não resistiu à derrota, nos pênaltis, para o Atlético Goianiense

Postado em: 10-04-2023 às 16h38
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após vice-campeonato estadual, Guto Ferreira é demitido pelo Goiás
Guto Ferreira deixa o comando técnico do Goiás depois de 25 partidas | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Chegou ao fim a passagem do técnico Guto Ferreira pelo Goiás. Menos de 24 horas depois do vice-campeonato estadual, a diretoria do Esmeraldino emitiu uma nota oficial para informar a demissão do treinador. Além dele, o preparador físico Valdir Nogueira Júnior também deixa o clube alviverde.

Guto deixa o cargo depois de 25 partidas à frente do comando técnico do Goiás. No período, o comandante conquistou 16 vitórias. Além disso, levou o Esmeraldino à primeira posição na primeira fase do Campeonato Goiano. No entanto, as outras competições disputadas pelo clube fizeram com que o técnico fosse criticado pela torcida.

Na Copa do Brasil, o Goiás foi eliminado logo na primeira fase. Jogando em Marabá, no Estado do Pará, o Esmeraldino caiu, nos pênaltis, para o Águia de Marabá, depois de ter empatado no tempo normal por 0 a 0.

Continua após a publicidade

Já na Copa Verde, onde ainda disputará a final, também encontrou dificuldades nos primeiros desafios. Na estreia, empate sem gols contra o Brasiliense. A classificação à fase seguinte veio com uma vitória suada de 1 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro. Mas, na semifinal, mais uma atuação criticada. Fora de casa, o time alviverde foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0, no que foi o primeiro desafio da temporada contra um clube da elite do futebol brasileiro.

E, por fim, na última semana, já envolvido com as finais do Goianão, o Goiás fez sua estreia na Copa Sul-Americana ficando no empate sem gols com o Independiente Santa Fe, da Colômbia. Após o fim deste confronto, a “Força Jovem”, torcida organizada do Esmeraldino, protestou e, como já tinha dito anteriormente, disse que o Campeonato Goiano seria obrigação. Assim como no ano passado, o título ficou com o Atlético Goianiense, que levantou a taça em plena Serrinha.

Com a saída de Guto Ferreira, o auxiliar técnico da comissão técnica permanente do Goiás, Emerson Ávila, assume de forma interina. O clube esmeraldino vai ao mercado e espera definir o nome do novo treinador o mais rápido possível, já que o Campeonato Brasileiro, principal competição da temporada, começa já no próximo sábado (15).

Veja Também