Brasil vence a Alemanha no último grande teste antes da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira venceu a Alemanha por 2 a 1, nesta terça-feira (11), em partida disputada no Estádio Max Morlock, na cidade

Postado em: 11-04-2023 às 18h54
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil vence a Alemanha no último grande teste antes da Copa do Mundo
Fora de casa, a Canarinho venceu as alemãs por 2 a 1 com gols de Tamires e Ary Borges (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira venceu a Alemanha por 2 a 1, nesta terça-feira (11), em partida disputada no Estádio Max Morlock, na cidade alemã de Nuremberg. Os gols da Canarinho foram marcados por Tamires e Ary Borges, enquanto Julie Brand descontou para as alemãs.

O desempenho da equipe comandada por Pia Sundhage deixa o torcedor brasileiro animado, a 100 dias do início da Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino. Afinal, com excelente atuação coletiva, o Brasil venceu a Alemanha, atual vice-campeã europeia e vice-líder do Ranking da Fifa, em amistoso disputado diante de 32 mil torcedores.

Esta foi a primeira vitória da Seleção Brasileira contra uma equipe top-5 do mundo depois de três anos e meio – o último triunfo havia sido contra a Inglaterra, em outubro de 2019.

Continua após a publicidade

O jogo

O Brasil começou o jogo pressionando a Alemanha e conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo com um gol de Tamires aproveitando sobra após ótimo lançamento para Gabi Nunes. As alemãs tentaram reagir, mas a defesa brasileira se manteve firme e conseguiu segurar as investidas adversárias. Aos 37 da primeira etapa, Ary Borges ampliou para a Seleção. Em jogada ensaiada, Kerolin cobrou o escanteio curtinho para a camisa 17, que chutou a bola direto para o canto esquerdo do gol.

No segundo tempo, a Canarinho continuou dominando as ações da partida e o preparo físico, preocupação permanente da comissão técnica, dessa vez não comprometeu o desempenho. A técnica Pia Sundhage aproveitou a vantagem para testar novas formações, e deu oportunidade para Yasmim, Duda Francelino, Aline Gomes, Gabi Portilho e Duda Santos.

A Alemanha só conseguiu ser dominante nos últimos cinco minutos de partida, quando o Brasil teve seu único momento de desatenção defensiva, permitindo duas jogadas iguais, com Lea Schüller recebendo livre na área. Na segunda chance, aos 46 minutos, a goleira Letícia espalmou o chute cruzado, e Julie Brand fez o gol alemão.

Agenda

Agora, a técnica Pia Sundhage entra na reta final de preparação para a Copa do Mundo. A delegação brasileira deve embarcar no início de julho para Brisbane, na Austrália, para aproveitar a última Data Fifa antes da Copa, fazendo os ajustes finais para a estreia, dia 24 de julho, contra o Panamá.

No entanto, a CBF ainda estuda um possível jogo de despedida da torcida em algum estádio brasileiro, no mês de junho.

Veja Também