Após título estadual, Atlético Goianiense já pensa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

Campeão goiano no último domingo (9), o Atlético Goianiense voltou aos treinamentos nesta terça-feira (11). Depois de um dia de folga, o

Postado em: 11-04-2023 às 19h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após título estadual, Atlético Goianiense já pensa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro
O goleiro Ronaldo entende que o Dragão precisa se preparar muito bem para disputar a Segundona | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Campeão goiano no último domingo (9), o Atlético Goianiense voltou aos treinamentos nesta terça-feira (11). Depois de um dia de folga, o elenco virou a chave e deu início à preparação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo final de semana.

Com a conquista do título estadual, o goleiro Ronaldo acredita que a responsabilidade para conquistar o acesso à primeira divisão aumentará. No entanto, o arqueiro diz que, para chegar ao final do ano com este objetivo alcançado, será necessário manter o mesmo nível de atuações que o Dragão teve nas últimas partidas.

“Eu acho que aumenta. Mas nós estamos muito preparados para isso. Eu falo que é muito difícil chegar no topo e se manter lá. Então, temos que chegar (na Série B) no mais alto nível. Fomos campeões (goianos) jogando muito bem. Pretendemos fazer esses 38 jogos da Série B neste mesmo alto nível, para chegar no final do ano e comemorar (o acesso à primeira divisão)”, disse Ronaldo.

Continua após a publicidade

Ao fazer uma análise mais detalhada da Segundona, Ronaldo cita que a tendência é de que a segunda divisão de 2023 seja uma das mais equilibradas dos últimos anos, já que possui várias equipes postulantes ao acesso. Diante deste cenário, ele entende que será necessário se preparar muito bem para jogar o torneio e figurar entre os quatro primeiros colocados.

“Eu estava conversando sobre isso com alguns jogadores. Acho que vai ser um campeonato muito equilibrado. Não acho que vai ter um time que vai disparar muito. Pude assistir alguns jogos dos times do Nordeste, como o Vitória e o ABC, também vi do Guarani, da Ponte Preta, do Ituano, do Novorizontino, do Botafogo-SP, do Mirassol. O Sampaio Corrêa é outro que sempre faz boas campanhas. Tem também o Criciúma. Quando você começa a olhar, você vê que alguns foram campeões estaduais, que outros estão classificados na Copa do Brasil, que estão contratando bem. As equipes estão se preparando bem e eu imagino que o nível vai ser muito equilibrado e de muita competitividade. Então, nós pretendemos nos preparar bastante para a competição”, finalizou Ronaldo.

A estreia do Atlético Goianiense na Série B do Campeonato Brasileiro será no próximo sábado (15), quando o time comandado pelo técnico Mozart enfrentará o Sampaio Corrêa, fora de casa. O duelo acontecerá às 17h, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. O primeiro jogo do Rubro-Negro como mandante será no dia 22, quando receberá o CRB no Estádio Antônio Accioly.

Veja Também