Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Goiás apresenta o meia Guilherme Marques

O jogador, de 31 anos, estava atuando por último pelo Guangzhou City, da China

Postado em: 13-04-2023 às 19h27
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás apresenta o meia Guilherme Marques
O Goiás será o primeiro clube brasileiro do meia Guilherme Marques, de 31 anos, que fez toda a sua carreira fora do país | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Prestes a iniciar sua caminhada no Campeonato Brasileiro, o Goiás apresentou seu último reforço contratado para a disputa da competição nacional. No início da manhã desta quinta-feira (13), o meia Guilherme Marques, de 31 anos, vestiu a camisa esmeraldina e concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo novo clube.

O jogador, que fez toda a sua carreira profissional atuando fora do Brasil, chega ao futebol brasileiro depois de passar pelo Guangzhou City, da China. Em seu currículo, Guilherme também tem passagens por equipes da Turquia, de Portugal, da Itália e da Polônia. De acordo com o próprio atleta, o desejo de estar mais perto da família e o projeto apresentado pelo time alviverde foram fatores cruciais para que ele fechasse com o Esmeraldino.

“Fiz toda a minha carreira lá fora. Agora, surgiu a oportunidade de estar mais perto da família, dos meus pais. Meu filho está crescendo e eu gostaria que ele sentisse essa atmosfera da torcida brasileira, que tem um clima diferente. Escolhi o Goiás porque, desde quando surgiu o interesse, (a negociação) sempre foi tratada com muito profissionalismo. Eles sempre me deixaram muito à vontade em relação à cidade (de Goiânia) e em relação ao clube e à sua estrutura. Acredito que o projeto, com alguns jogadores que já mostraram qualidade no Campeonato Brasileiro do ano passado, me fez aceitar este desafio”, explicou Guilherme.

Continua após a publicidade

Quanto às expectativas, Guilherme diz que chega com as melhores possíveis. Além disso, ele garante que espera agregar bastante ao elenco, para que o Goiás possa fazer uma bela campanha nesta sequência da temporada.

“As expectativas são as melhores possíveis. O Goiás fez um Campeonato Brasileiro muito interessante no ano passado, conseguindo se classificar para a Copa Sul-Americana. Então, temos duas competições importantes para disputar neste ano. Eu espero, com a minha experiência e com aquilo que eu acredito que sei fazer, agregar ao grupo e fazer um excelente ano”, finalizou Guilherme.

Apodi

O lateral-direito Apodi, de 31 anos, teve seu contrato renovado. O vínculo com o defensor, que ia até o fim do mês de maio, foi prorrogado até o término da temporada. O novo acordo entre as partes deve ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias.

Saídas

Enquanto Guilherme Marques chega ao Goiás, dois atletas estão de saída do clube. Contratados como apostas, o zagueiro Eduardo Thuram e o volante Carlos Maia não agradaram e acabaram recebendo poucas oportunidades. Desta maneira, o vínculo dos dois, que era curto, não será renovado.

Veja Também