Fora de casa, Atlético Goianiense inicia caminhada na Série B

Às 17h, o Dragão entra em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa

Postado em: 15-04-2023 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Atlético Goianiense inicia caminhada na Série B
Campeão goiano, o Rubro-Negro começará a Segundona jogando contra o Sampaio Corrêa | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Menos de uma semana após conquistar o bicampeonato estadual, o Atlético Goianiense já estreia em outra competição. A Série B do Campeonato Brasileiro, que é apontada como o principal torneio do calendário rubro-negro em 2023. O motivo? Retornar, de forma imediata, à primeira divisão.

E o primeiro dos 38 jogos que o Dragão fará na competição nacional acontece já neste sábado (15). Às 17h, fora de casa, o time comandado pelo técnico Mozart enfrentará o Sampaio Corrêa. Eliminado na fase semifinal de seu estadual, o clube maranhense se reformulou e, por isso, causa “dor de cabeça” ao treinador atleticano, que tem buscado soluções para estudar o repaginado elenco da Bolívia Querida.

“O Sampaio Corrêa, em casa, é muito forte. Eles têm jogadores experientes, como o Ytalo, que é um centroavante que, por onde passou, sempre fez muitos gols. Além disso, eles têm uma bola parada muito forte, conhecem o gramado. Então, vai ser um jogo duro. Nós temos poucas informações da equipe, porque eles mexeram bastante no elenco. Assisti os últimos dois jogos deles e estamos tentando buscar algumas informações. Num primeiro momento (do jogo), eles devem nos pressionar. Temos que estar prontos para isso. Vai ser um jogo duro. Teremos de estar atentos o tempo todo. Mas temos de impor nosso ritmo e se adaptar rápido ao gramado, para buscar a vitória”, disse Mozart.

Continua após a publicidade

Sampaio Corrêa

Para o duelo que dá início à caminhada do Sampaio Corrêa na Série B de 2023, o técnico Evaristo Piza não terá o atacante Pimentinha à disposição. Isso porque o jogador sofreu um estiramento muscular e foi vetado da partida. Quem também deve ficar fora do jogo é o volante Gabriel Furtado, que se recupera de um desconforto muscular.

Sem Pimentinha, ainda não sabe qual formação usará diante do Atlético Goianiense. O treinador tem dúvidas entre o 3-4-3 e o 4-4-2. O que se sabe é que o comandante deve promover as estreias de Pivô, Léo Silva, Ytalo e Bill, que foram contratados para a competição nacional.

Histórico

A partida deste sábado (15) será a décima da história entre Sampaio Corrêa e Atlético Goianiense. Até aqui, o histórico do confronto registra uma vantagem goiana. Foram seis vitórias do Rubro-Negro contra três da Bolívia Querida. Curiosamente, uma partida entre os clubes nunca terminou empatada.

O último confronto entre as equipes aconteceu no ano de 2018. Pela 31ª rodada da Série B daquela temporada, os maranhenses levaram a melhor. Em pleno Estádio Antônio Accioly, o Sampaio Corrêa bateu o Atlético Goianiense por 2 a 1.

Ficha técnica
Sampaio Corrêa x Atlético-GO

Data: 15 de abril de 2023
Horário: 17h
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Joécio, Léo Silva e Fábio Aguiar (Luiz Otávio); Matheus Pivô, Emerson (Jhony Douglas), Rafael Vila (Neto Paraíba) e Alyson; Matheus Martins, Ytalo e Bill.
Técnico: Evaristo Piza

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon; Airton, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando
Técnico: Mozart

Veja Também