Vila Nova estreia na Série B com vitória em cima do Novorizontino

No OBA, o Colorado venceu pelo placar de 2 a 1

Postado em: 15-04-2023 às 18h10
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova estreia na Série B com vitória em cima do Novorizontino
No minutos iniciais, o zagueiro Doma abriu caminho para a vitória do Vila Nova na Série B | Foto: Afonso Cardoso

O Vila Nova estreou com vitória na edição de 2023 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira derrotou o Novorizontino pelo placar de 2 a 1. Doma e Guilherme Parede marcaram os gols que garantiram a vitória e os primeiros três pontos para o Colorado na Segundona. Adriano Martins descontou para o time paulista.

Com o resultado, o Tigre inicia sua caminhada na segunda divisão ocupando a terceira colocação na tabela de classificação do torneio nacional. O próximo compromisso do Vila Nova na Série B será contra o Sport, fora de casa. No entanto, a partida ainda não teve data e horário confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo

Continua após a publicidade

A primeira partida do Vila Nova na Série B de 2023 começou com o Colorado indo para cima do Novorizontino. E a pressão inicial que a equipe vilanovense fez nos minutos iniciais deu certo. Na marca de oito minutos, Lourenço cobrou escanteio e o zagueiro Doma subiu mais alto que a defesa do time paulista para desviar sutilmente e mandar para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

No fim do primeiro tempo, o Tigre, em superioridade numérica, ampliou o placar. O goleiro Jordi saiu jogando errado e deu de presente para Neto Pessoa, que, imediatamente, acionou Guilherme Parede, na esquerda. O atacante invadiu a área e encheu o pé, mandando a bola para o fundo do gol dos visitantes.

No finalzinho do duelo, os paulistas diminuíram. Depois de uma cobrança de falta para dentro da área do Colorado, Jenison desviou e a bola sobrou para o zagueiro Adriano Martins, que, sozinho, cabeceou no contrapé de Vanderlei, que não conseguiu fazer a defesa e evitar o tento paulista. No entanto, a reação do Novorizontino parou por aí.

Ficha técnica
Vila Nova 2×1 Novorizontino

Data: 15 de abril de 2023
Horário: 16
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gols: Doma (8’/1T) e Guilherme Parede (51’/1T) – VIL; Adriano Martins (49’/2T) – NOV

Cartão vermelho: Reverson (21’/1T) – NOV

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva (CE) e Luís Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Vila Nova: Vanderlei; Rian, Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado (Diego Renan); Ralf, Lourenço (Sousa) e Everton Brito (Ronald); Guilherme Parede (Matheus Souza), Neto Pessoa e Caio Dantas (Luciano Naninho).
Técnico: Claudinei Oliveira

Novorizontino: Jordi; Williean Lepo (Raul Prata), Adriano Martins, César Martins e Roberto; Geovane (Ricardinho), Reverson, Marlon (Denner) e Rômulo (Ligger); Ronaldo (Jenison) e Aylon.
Técnico: Eduardo Baptista

Veja Também