Claudinei Oliveira aprova estreia do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro

O Vila Nova estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Novorizontino por 2 a 1, e pôs

Postado em: 16-04-2023 às 10h40
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudinei Oliveira aprova estreia do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro
Trienador acredita que o time apresentará evolução com semanas livres, alternativas táticas e mais opções no elenco (Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova)

O Vila Nova estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Novorizontino por 2 a 1, e pôs fim a sequência de oito jogos sem vitória na temporada. A última vitória colorada tinha acontecido no dia 11 de fevereiro, diante do Morrinhos, no triunfo por 3 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Goiano.

A equipe colorada não atuava desde o dia 22 de março, quando empatou por 1 a 1 com o Cuiabá na eliminação da Copa Verde. Após 24 dias sem atuar, o time voltou a campo e o técnico Claudinei Oliveira aprovou o desempenho.

“A gente controlou o jogo, fizemos bons primeiros tempos (na temporada) e esse foi um deles. Uma coisa que podemos melhorar é a saída de bola, pois tivemos dificuldade mesmo com um (jogador) a mais. Nós trabalhamos e temos que continuar”, analisou o treinador que cobrou evolução do time vilanovense.

Continua após a publicidade

“No primeiro tempo, tivemos bola na trave, chance para ampliar, fazer até mais gols. Fizemos 1 a 0, segundo gol com um jogador a mais, e no segundo tempo faltou tranquilidade. Faltou rodar a bola, achar melhor o passe. No segundo tempo, diminuímos um pouco o ritmo. Mas mesmo assim criamos também. Ficamos chateados por termos tomado o gol, não precisava. Mas temos mais a comemorar do que lamentar. Temos que corrigir alguns erros, mas é melhor corrigir na vitória do que na derrota”, salientou.

Estreia dos reforços

Após as eliminações precoces no Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Copa Verde, a Diretoria do Vila Nova realizou uma reformulação no elenco ao promover a dispensa de nove jogadores e contratar 12 jogadores.

Na vitória diante do Novorizontino, Caio Dantas e Everton Brito estrearam nos 11 iniciais, Luciano Naninho e Ronald saíram do banco de reservas e entraram em campo na etapa complementar; enquanto, Ulisses e Cristiano ficaram como opção entre os suplentes. De acordo com Claudinei Oliveira, a entrada dos reforços na equipe titular é parte de uma “construção diária”.

Uma boa notícia para o torcedor colorado foi o retorno do atacante Victor Andrade, que voltou a ser relacionado após dez meses de ausência. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito em junho do ano passado e retornou ao banco de reservas na estreia da Série B.

Projeção na Série B

Após o triunfo na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira disse que é precipitado falar até onde o Vila Nova pode chegar na competição nacional.

“Difícil falar isso agora (onde o Vila pode chegar). O que temos que fazer é sempre jogar com essa luta e essa intensidade de hoje. Muita disposição, procurar as melhores decisões, optar pela melhor equipe e melhor formação tática. Se a nossa equipe jogar com essa luta e essa intensidade de hoje, teremos a possibilidade de fazer uma boa Série B. Falar agora, depois de uma vitória, até onde podemos chegar é precipitado. Vamos esperar, conhecer melhor os adversários, mas estamos no caminho certo. Estamos fazendo o melhor e vamos lutar para fazer uma grande Série B”, garantiu o comandante colorado.

Agenda

O Vila Nova volta a campo apenas no dia 30 de abril (domingo), contra o Juventude, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque a partida contra o Sport, pela segunda rodada, ainda não tem data marcada, devido aos compromissos do adversário na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano.

Veja Também