Após empate, Mozart diz que Atlético Goianiense precisa evoluir defensivamente

Em sua estreia na Série B, o Dragão ficou no empate de 3 a 3 com o Sampaio Corrêa

Postado em: 16-04-2023 às 18h48
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após empate, Mozart diz que Atlético Goianiense precisa evoluir defensivamente
No sábado (15), o Dragão empatou em 3 a 3 com o Sampaio Corrêa depois de ter aberto 3 a 1 | Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa FC

Na tarde do último sábado (15), o Atlético Goianiense fez sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Mozart ficou no empate de 3 a 3 com o Sampaio Corrêa. Apesar do ponto conquistado como visitante, o comandante rubro-negro lamentou o fato de ter deixado a vitória escapar, já que chegou a estar vencendo o duelo por 3 a 1.

“Nós não podemos abrir uma vantagem importante, como nós abrimos, de 3 a 1, e tomarmos o empate da forma como nós tomamos. Tivemos algumas chances para fazer outros gols. Mas faltou um pouco mais de atitude da nossa parte, faltou encurtar mais rápido os cruzamentos, faltou ser mais forte nesse duelo aéreo. Nós precisamos evoluir nesse sentido. Precisamos evoluir defensivamente e, também, em termos de organização. Mas, principalmente, precisamos criar o espírito de sustentar o resultado depois que você consegue uma vantagem importante, como foi neste jogo”, disse Mozart.

Outro ponto citado por Mozart foram os seis gols sofridos nas últimas duas partidas disputadas. De acordo com o treinador, ele é o mais incomodado com esta situação e, pensando no futuro, ele acredita que, para conseguir sustentar os resultados positivos, será preciso trabalhar e treinar para evoluir defensivamente.

Continua após a publicidade

“Podem ter certeza de que eu sou o mais incomodado por termos tomado esses seis gols nos últimos dois jogos. Podem ter certeza absoluta disso. Se pararmos para analisar, dos seis, quatro ou cinco gols foram bem parecidos. E aí, nós precisamos fazer o que eu comentei anteriormente. Nós precisamos evoluir. Temos um time bem técnico. Muito técnico. Sem dúvida, é um dos mais técnicos da Série B. Mas não é o suficiente para vencermos os jogos. Nós precisamos, principalmente quando estivermos à frente no placar, defender melhor. Primeiramente, parte da minha responsabilidade, como treinador, de organizar o sistema defensivo, independentemente do sistema em que estivermos jogando. Nós precisamos ser organizados. Essa responsabilidade é minha. Mas nós precisamos, como equipe, nos comprometer a manter um resultado. E nós só vamos conseguir isso se trabalharmos, treinarmos e sermos humildes para evoluir. Se corrigirmos isso, daremos um passo importante como equipe”, finalizou Mozart.

O Rubro-Negro volta a campo pela Segundona na próxima sexta-feira (21), quando receberá o CRB, no Estádio Antônio Accioly. O duelo, que abre a segunda rodada do campeonato, acontecerá às 16h30, por conta do feriado de Tiradentes.

Veja Também