Quatro times seguem na briga pelo título da Superliga

A Superliga, principal campeonato de vôlei do Brasil e da América do Sul, está em sua fase decisiva e restam apenas quatro

Postado em: 17-04-2023 às 13h11
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Quatro times seguem na briga pelo título da Superliga
Confrontos para definir os finalistas começam a ser disputados e a promessa é de muita emoção (Foto: Agência i7 / Sada Cruzeiro)

A Superliga, principal campeonato de vôlei do Brasil e da América do Sul, está em sua fase decisiva e restam apenas quatro times na disputa do título da temporada 2022/23 nos naipes feminino e masculino.

Superliga Feminina

Dentre as equipes semifinalistas da Superliga Feminina não há nenhuma novidade, pois as quatro equipes que terminaram a fase classificatória nas quatro primeiras posições seguem vivas na briga pelo título.

Continua após a publicidade

Os jogos das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei terá os confrontos do Dentil/Praia Clube contra o Sesc-RJ/Flamengo e do Gerdau/Minas contra o Osasco/São Cristóvão. Detalhe que Praia Clube e Osasco terão a vantagem de fazer o terceiro jogo da série (caso necessário) em casa por terem feito melhor campanha na fase classificatória.

O primeiro jogo entre Dentil/Praia Clube e Sesc-RJ/Flamengo será na próxima sexta-feira (21), às 18h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG). A segunda partida acontece no dia 25 de abril, às 18h30, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Caso a série esteja empatada, o terceiro jogo será no dia 28 de abril, às 18h30, na Arena Praia.

O confronto entre Gerdau/Minas e Osasco/São Cristóvão se inicia na próxima sexta-feira (21), às 21h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O segundo jogo será no dia 25 de abril, às 21h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Caso precise, a terceira partida será no dia 28 de abril, às 21h, no ginásio José Liberatti.

Superliga Masculina

A Superliga Masculina está na fase semifinal e apenas quatro times seguem vivos na briga pelo título: Sada Cruzeiro, Itambé/Minas, Suzano Vôlei e Farma Conde/São José. Os confrontos em melhor de três jogos vão colocar frente a frente equipes de Minas Gerais e São Paulo.

A definição dos semifinalistas quebrou uma escrita que vinha prevalecendo nos últimos 10 anos na competição nacional: a presença nas semifinais de dois times fora do G-4 da fase de classificação. Farma Conde/São José, quinto colocado, e Suzano Vôlei, sétimo colocado, foram os responsáveis pela quebra do padrão e repetiram o feito acontecido na temporada 2011/2012 alcançado pelo Minas Tênis Clube e o RJX.

O Itambé/Minas saiu na frente na disputa por uma vaga na final, ao vencer o Suzano por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/21, na primeira partida da série melhor de três da semifinal, jogando em Belo Horizonte (MG).

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (19), às 18h30, na Arena Suzano, no jogo 2 da série. Se vencer, o Minas garante vaga na final pela terceira temporada consecutiva.

Por outro lado, Sada Cruzeiro e Farma Conde/São José iniciam a série melhor de três das semifinais na quarta-feira (19), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), após a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) adiar a primeira partida que estava inicialmente marcada para o último sábado (15).

A partida foi adiada, pois a CBV se viu diante de duas decisões conflitantes, tomadas por dois órgãos independentes: o Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil e o STJD, sobre o caso envolvendo o atleta Wallace, do Sada Cruzeiro.

Veja Também