Após idas e vindas, Nicolas aceita proposta do Ceará e deixa o Goiás

O atacante Nicolas, de 33 anos, não veste mais a camisa do Goiás na sequência da temporada. O centroavante está com malas

Postado em: 18-04-2023 às 14h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Após idas e vindas, Nicolas aceita proposta do Ceará e deixa o Goiás
O centroavante de 33 anos afirmou que não queria deixar o Esmeraldino, mas voltou atrás e decidiu aceitar a oferta do Vozão (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O atacante Nicolas, de 33 anos, não veste mais a camisa do Goiás na sequência da temporada. O centroavante está com malas prontas rumo ao nordeste do país para vestir a camisa do Ceará e disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Nicolas tem vínculo com o Goiás até o fim de 2023, por isso o time esmeraldino receberá uma compensação financeira no valor de um milhão de reais do Ceará para ceder o jogador em definitivo.

O negócio está praticamente acertado, faltam apenas os exames médicos para a negociação ser sacramentada. Nicolas é o artilheiro do Goiás na temporada, com oito gols e três assistências em 22 partidas disputadas.

Continua após a publicidade

Ao todo, Nicolas disputou 96 jogos com a camisa do Goiás e marcou 29 gols, foi artilheiro do Goianão de 2022 e conquistou o acesso à Série A do Brasileirão com o clube em 2021. Com a saída do jogador, as opções de centroavante no elenco caíram para quatro: Matheus Peixoto, Gabriel Novaes (em fase de transição após uma tendinite), Philippe Costa e Lucas Emannuel (promessa da base que já se recuperou de cirurgia no joelho).

Imbróglio na saída

Na última sexta-feira (14), o Jornal O Povo, de Fortaleza, noticiou o interesse do clube cearense na contratação do atacante Nicolas. Durante o fim de semana, as diretorias de Goiás e Ceará chegaram a um acordo para a transferência do atleta, mas a negociação dependia de Nicolas, que chegou a manifestar interesse em permanecer no clube esmeraldino.

Sendo assim, o atacante treinou normalmente na manhã de segunda-feira (17) e iria viajar com o elenco para Lima, no Peru, onde o Goiás enfrenta o Universitario, na próxima quinta-feira (20), às 23h, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Porém, houve uma reviravolta, Nicolas voltou atrás e decidiu aceitar a oferta do Ceará.

Outro detalhe que chama a atenção é o fato de que há algumas semanas, Nicolas procurou a diretoria do Goiás em busca de uma renovação de contrato. Entretanto, o clube goiano entendeu que não era o momento de renovar o vínculo com o jogador. Dessa forma, Nicolas pediu que seus empresários o oferecessem ao Ceará. 

Agenda

O Goiás volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 23h, contra o Universitario, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Inclusive, o time esmeraldino será comandado pelo técnico interino Emerson Ávila.

Desde a demissão de Guto Ferreira, no dia 10 de abril, a diretoria esmeraldina está trabalhando para anunciar um novo técnico, o que pode ocorrer nos próximos dias, mas em Lima, no Peru, Emerson Ávila segue no comando técnico da equipe. 

O treinador interino não poderá contar com o atacante Diego Gonçalves, que sofreu uma fratura no rosto após um choque de cabeça na derrota diante do Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja Também