Guilherme Parede vê Vila Nova bem preparado para a Série B

O Tigre estreou na Segundona vencendo o Novorizontino

Postado em: 18-04-2023 às 20h26
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Guilherme Parede vê Vila Nova bem preparado para a Série B
Guilherme Parede marcou um dos gols do Vila Nova na vitória contra o Novorizontino | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Autor de um dos dois gols da vitória do Vila Nova contra o Novorizontino, no último sábado (15), pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Guilherme Parede curte o bom momento do Colorado após o início turbulento que o time teve na temporada, sendo eliminado nas três competições que disputou antes da Segundona.

Para o jogador, um fator determinante para o triunfo diante dos paulistas foi o tempo de descanso, algo que, devido à maratona de jogos dos primeiros meses do ano, não vinha sendo possível. Além disso, o atacante afirmou que o tempo de preparação para a Segundona serviu para que o elenco ajustasse alguns erros que vinha cometendo.

“Tivemos tempo para nos preparar, para descansar. O nosso começo de ano foi de muitos jogos. Um jogo em cima do outro. Nós não tínhamos tempo para descansar. Eu cheguei a ficar com a perna roxa. Eu tinha que tratar e jogar, tratar e jogar. Então, não tínhamos tempo para nada. Agora, tivemos quase um mês para trabalhar, para descansar e para aprimorar algumas coisas, que vínhamos pecando. E nós conseguimos fazer um bom jogo. Tanto eu quanto a equipe estamos de parabéns. Criamos oportunidades, marcamos a equipe deles (Novorizontino). Isso tudo é muito importante”, disse Guilherme Parede.

Continua após a publicidade

Departamento médico

Na noite da última segunda-feira (17), a assessoria de imprensa do Vila Nova detalhou a situação de quatro atletas que estão entregues ao departamento médico do clube. No momento, quatro jogadores estão fora dos gramados. São eles: o goleiro Vanderlei, os laterais Léo Duarte e Marcelinho, e o meia Igor Henrique.

De todos, quem tem a situação mais delicada é Vanderlei, que sofreu uma fratura incompleta na sexta costela esquerda. De acordo com o comunicado emitido pelo Tigre, o prazo de recuperação é de quatro semanas, com possibilidade de retorno às atividades antes do previsto, conforme dor e tolerância. O arqueiro será reavaliado semanalmente.

Os laterais Léo Duarte e Marcelinho devem iniciar a transição entre departamento médico e gramado já nesta semana. O primeiro sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito durante um treinamento na semana passada. Já o segundo, se lesionou ainda no mês de fevereiro, quando teve uma lesão muscular de grau 1 na região posterior da coxa esquerda.

Já Igor Henrique, que é um dos reforços para a disputa da Série B, teve uma pequena lesão muscular na região anterior da coxa direita no jogo entre Palmeiras e Água Santa, pelo Campeonato Paulista. A previsão é de que ele seja liberado pelo departamento médico já na semana que vem.

Veja Também