Lucas Gazal diz que Atlético trabalhará para corrigir erros após sofrer seis gols em dois jogos

Contra o Goiás, pelo Campeonato Goiano, e contra o Sampaio Corrêa, já pela Série B, o Dragão sofreu, somados, seis gols

Postado em: 17-04-2023 às 19h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Lucas Gazal diz que Atlético trabalhará para corrigir erros após sofrer seis gols em dois jogos
Para Lucas Gazal, é preciso aceitar as críticas e trabalhar buscando a evolução | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

No último final de semana, o Atlético Goianiense fez sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Mozart empatou em 3 a 3 com o Sampaio Corrêa. Apesar do ponto conquistado longe de Goiânia, o sentimento no Dragão é de frustração, já que o time goiano chegou a estar vencendo por dois gols de vantagem.

Para o zagueiro Lucas Gazal, os seis gols sofridos nos últimos dois jogos é algo que o incomoda muito. De acordo com o defensor, é uma situação inadmissível para o Rubro-Negro. Porém, ele cita que, para corrigir os erros cometidos nas últimas partidas, é preciso trabalhar e evoluir.

“É difícil de explicar. Saímos do jogo com uma sensação de derrota. É difícil vir de dois jogos onde você tomou seis gols, incluindo uma final de campeonato. É uma coisa que, como zagueiro, me incomoda muito. Por estar vestindo a camisa do Atlético Goianiense, isso é uma coisa inadmissível. Não pode acontecer. Temos que trabalhar, saber onde estamos errando e ter humildade para reconhecer tudo isso. Apesar de não estarmos em uma situação ruim, temos o gosto e o sentimento de estar. E só vamos sair dessa situação através do trabalho. Temos que trabalhar muito, para sabermos onde estamos errando e termos a humildade para evoluir”, disse Lucas Gazal.

Continua após a publicidade

Além disso, Lucas Gazal falou a respeito das cobranças sofridas após o empate. Segundo o zagueiro, quando se está em um grande clube, isso é algo normal. Diante do atual cenário, o que resta a ele, ao sistema defensivo e ao restante do elenco é aceitar as críticas e trabalhar em silêncio.

“Quando você joga num grande clube, a cobrança sempre vai existir, seja externamente, dos jornalistas, da torcida, internamente. Temos de nos cobrar sempre. Eu e o Emerson (Santos), obviamente não sozinhos, fomos campeões juntos. Me dou muito bem e me entendo muito bem com ele. É óbvio que é preciso pensar muito para falar isso depois de dois jogos onde tomamos seis gols. Mas me entendo muito bem e estou entrosado com ele. E a cobrança faz parte. Temos de aceitar e trabalhar com muita humildade. Nós sabemos e reconhecemos que não está bom. Temos de seguir trabalhando”, finalizou Gazal.

O Atlético Goianiense volta a campo pela Segundona na próxima sexta-feira (21), quando receberá o CRB, no Estádio Antônio Accioly. O duelo, que abre a segunda rodada do campeonato, acontecerá às 16h30, por conta do feriado de Tiradentes.

Veja Também