Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Doma diz que semanas de preparação para a Série B serviram para deixar o Tigre ajustado

O Vila Nova teve três semanas de preparação para o início da Série B do Campeonato Brasileiro

Postado em: 20-04-2023 às 17h32
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Doma diz que semanas de preparação para a Série B serviram para deixar o Tigre ajustado
O zagueiro Doma marcou um dos gols da vitória do Colorado em sua estreia na Segundona | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

De bem com a vida após estrear com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova segue se preparando para a terceira rodada da competição nacional. Como o Sport, adversário da segunda rodada, ainda está envolvido nas disputas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, o Tigre folgará neste final de semana e só voltará a campo no dia 30, quando receberá o Juventude, no OBA.

Eliminado nas três competições que disputou durante os três primeiros meses do ano, o Colorado teve três semanas de preparação para a estreia na Segundona. De acordo com o zagueiro Doma, o tempo de trabalho foi um dos principais motivos para que o time vilanovense começasse tão bem a segunda divisão.

“O principal foi o tempo que o Claudinei (Oliveira) teve para ajustar alguns detalhes. Ele ajustou alguns detalhes ali da parte defensiva, da organização ofensiva. E, também, tivemos um lastro maior para nos prepararmos fisicamente. Esse, para mim, foi um dos maiores quesitos que nos ajudaram, porque estávamos tendo um jogo em cima do outro, e com um elenco mais reduzido. Não dava para “rodar” tanta gente, para todo mundo descansar. Era jogo atrás de jogo. E jogos importantes. E essas três semanas serviram para isso. Melhoramos fisicamente e chegamos inteiros para essa estreia na Série B”, comentou Doma.

Continua após a publicidade

Na visão do defensor, o melhor para o Vila Nova era que a equipe entrasse em campo já neste final de semana. Como isso não vai acontecer, ele entende que as duas semanas entre os confrontos contra Novorizontino e Juventude devem ser aproveitados para que sejam feitos ajustes.

“Com certeza. Queríamos ter logo o segundo jogo, para continuar nessa mesma batida. Mas o Sport está disputando as finais (do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste). Levamos isso da mesma maneira como tivemos essas três semanas de pausa, antes da Série B. Levamos de uma forma positiva. Ainda mais depois do resultado positivo da primeira rodada. Se tivéssemos perdido ou empatado, essas duas semanas (até o próximo jogo) seriam difíceis, porque é muito ruim trabalhar em um ambiente de derrota. Como trabalhamos com o ambiente de vitória, temos os ajustes para serem feitos, mas com um ambiente mais calmo e mais leve”, finalizou Doma.

Veja Também