Fora de casa, Goiás sai na frente, mas cede empate ao Universitario

No Peru, o Esmeraldino esteve próximo de conquistar sua primeira vitória na Copa Sul-Americana

Postado em: 21-04-2023 às 01h05
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Goiás sai na frente, mas cede empate ao Universitario
No Estádio Monumental de Lima, o Goiás chegou a abrir 2 a 0, mas acabou sofrendo o empate | Foto: Conmebol

O Goiás perdeu uma grande oportunidade de conquistar sua primeira vitória na edição de 2023 da Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, o time comandado pelo auxiliar técnico da comissão técnica permanente do clube, Emerson Ávila, chegou a abrir 2 a 0, mas ficou no 2 a 2 com o Universitario, do Peru. Morelli e Maguinho, pelo Esmeraldino, e Riveros e Valera, pelos peruanos, fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o Universitario se mantém na primeira colocação do Grupo G, com quatro pontos conquistados. Já o Goiás, que somou seu segundo ponto, caiu para o terceiro lugar. Os times voltam a campo pelo torneio internacional no dia 4 de maio. Fora de casa, o Esmeraldino encara o Gimnasia La Plata, da Argentina. Já o clube peruano receberá o Independiente Santa Fe, da Colômbia

O jogo

Continua após a publicidade

Apesar de jogar como visitante, o Goiás não se intimidou e foi quem teve as melhores chances do primeiro tempo. Mas foi apenas na segunda metade da partida que os gols do duelo saíram. O primeiro veio aos 11 minutos, quando Vinícius desviou uma cobrança de escanteio e viu Morelli aparecer no segundo pau para tocar de cabeça e inaugurar o marcador.

E não demorou muito para que saísse o segundo gol. Na marca de 19 minutos, Maguinho iniciou a jogada e foi para a área, onde apareceu como elemento surpresa para cabecear um cruzamento e ampliar a vantagem esmeraldina.

Com dois gols de vantagem, o Esmeraldino se fechou e tentou segurar o resultado. Mas não conseguiu. O Universitario fez uma blitz para cima da defesa alviverde e conseguiu empatar. O primeiro gol saiu aos 41, quando Riveros aproveitou uma sobra na área e fuzilou. Nove minutos mais tarde, Andy Polo cobrou escanteio e Valera subiu sozinho para tocar no canto e dar números finais ao jogo.

Ficha técnica
Universitario 2×2 Goiás

Data: 20 de abril de 2023
Horário: 23h (de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Lima, em Lima (PER)

Gols: Riveros (41’/2T) e Valera (50’/2T) – UNI; Morelli (11’/2T) e Maguinho (19’/2T) – GOI

Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Carlos Tapia (BOL)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)

Universitario: Carvallo; Corzo (Barco), Riveros, Di Benedetto e Cabanillas; Ureña (Succar), Quispe (Calcaterra) e Pérez Guedes; Andy Polo, Herrera e Alex Valera.
Técnico: Jorge Fossati

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Sidimar), Morelli, Diego (Bruno Santos) e Julián Palacios (Guilherme); Matheus Peixoto (Philippe) e Vinícius (Alesson).
Técnico: Emerson Ávila

Veja Também