Atlético Goianiense apresenta três reforços para a Segundona

Dos três jogadores apresentados, apenas o zagueiro Heron ainda não fez sua estreia pelo Dragão

Postado em: 20-04-2023 às 20h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense apresenta três reforços para a Segundona
O meia Marco Antônio, o zagueiro Heron e o volante Renato foram oficialmente apresentados Atlético Goianiense | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Às vésperas do duelo contra o CRB, que abre a segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense apresentou três de seus reforços contratados para a competição nacional. O zagueiro Heron, o volante Renato e o meia Marco Antônio estiveram na sala de imprensa do Dragão e concederam suas primeiras entrevistas coletivas pelo novo clube. Destes, apenas o primeiro ainda não estreou.

Heron

Anunciado de forma oficial durante esta semana, o zagueiro Heron, ex-Goiás, deve fazer sua estreia pelo Rubro-Negro já nesta sexta-feira (21), contra o CRB. Feliz por vestir a camisa do time atleticano, o defensor garante estar bem adaptado à equipe e se diz preparado para agregar ao elenco.

Continua após a publicidade

“Estou muito feliz em poder estar vestindo a camisa do Atlético Goianiense. Acho que já me adaptei bem. Fui muito bem recebido. Quero agradecer ao grupo, ao presidente, pela confiança, à comissão técnica. E dizer que estou pronto. Cheguei bem, me adaptei bem, como eu disse. E estou pronto. Onde precisarem, estarei pronto para agregar ao grupo”, disse Heron.

Marco Antônio

Já o meia Marco Antônio, que estreou pelo Atlético Goianiense na Copa do Brasil, falou a respeito de suas principais características. Contratado como meia, o jogador diz que sua preferência é para atuar como um ponta. No entanto, ele se coloca à disposição para jogar também como um camisa 10.

“Eu tenho comigo que o meu intuito é sempre ajudar a equipe, seja por fora, como um atacante, ou por dentro, como um meio de campo. Na base, no Bahia e no Botafogo, sempre joguei pelos lados. De vez em quando, quando um jogador se machucava, eu ia lá e fazia a função de meia. Mas a minha principal característica é como ponta. Foi onde me destaquei. Mas é o que eu disse: onde precisarem, estarei à disposição”, comentou Marco Antônio.

Renato

Por fim, o volante Renato, que veio da Aparecidense, onde foi eleito o melhor volante do último Campeonato Goiano, retorna ao clube que o formou. Mais experiente do que quando chegou ao Rubro-Negro para dar seus primeiros passos no futebol, o atleta entende que, devido ao prêmio individual, chega com mais responsabilidade, mas mostra confiança em seu trabalho.

“Estou muito feliz. Volto com muito mais experiência, com muito mais responsabilidade do que quando passei por aqui. Esse prêmio (de melhor volante do Campeonato Goiano) é individual, mas só veio através de um trabalho coletivo. Isso acaba aumentando a minha responsabilidade aqui. Mas volto mais maduro e, também, mais confiante em meu trabalho. Venho para ajudar o Atlético Goianiense em seu objetivo para a temporada”, explicou Renato.

Veja Também