Vila Nova vence o Botafogo-PB e conquista primeira vitória no Brasileirão Feminino A-2

Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova superou o Botafogo da Paraíba pelo placar de 2 a 1, em duelo

Postado em: 23-04-2023 às 16h01
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova vence o Botafogo-PB e conquista primeira vitória no Brasileirão Feminino A-2
Com gol de pênalti no apagar das luzes, Vila Nova conquista os três pontos no Brasileirão Feminino A2 (Foto: Comunicação Vila Nova)

Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova superou o Botafogo da Paraíba pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino A-2. Duda e Andreza marcaram para as coloradas, enquanto Raquel descontou para as adversárias. Esta foi a primeira vitória do Vila Nova na competição, após um empate na estreia contra o Sport Recife.

Com esse resultado, as coloradas somam 4 pontos em seis disputados e aparecem no G-4 do Grupo B. Lembrando que ao fim da primeira fase somente os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a disputa das Quartas de Final.

O próximo compromisso do Vila Nova no Brasileirão Feminino A-2 será no próximo domingo (30), às 16h (horário de Brasília). O adversário da vez será o JC Futebol Clube, na cidade de Itacoatiara (AM), no Estádio Floro.

Continua após a publicidade

O Botafogo-PB, por sua vez, emplacou a sua segunda derrota em dois jogos. O resultado complica as Belas do Belo no Brasileirão Feminino A-2, que amargam a lanterna do Grupo B da competição nacional. Na próxima rodada, o time paraibano tem pela frente a UDA, em Maceió (AL).

Brasileirão Feminino A-3

O Aliança começou o Brasileirão Feminino A-3 com um tropeço. Jogando no Estádio Dutrinha, a equipe aurinegra perdeu pelo placar de 2 a 0 para o Mixto, em Cuiabá (MT). Os gols saíram dos pés de Rayane e Bia Batista. Com isso, o time treinado por Christiane Guimarães precisará reverter uma desvantagem de dois gols no placar agregado para tentar avançar à próxima fase.

Lembrando que o duelo foi válido pela ida da 1ª fase do Brasileirão Feminino A-3. O jogo da volta acontece no próximo sábado (29), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Veja Também