Segunda-feira, 29 de julho de 2024

De virada, Goiás bate o Corinthians e conquista primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Com gols de Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi, o Esmeraldino derrotou o Alvinegro por 3 a 1

Postado em: 23-04-2023 às 21h23
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: De virada, Goiás bate o Corinthians e conquista primeira vitória no Campeonato Brasileiro
No Estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino bateu o Alvinegro, de virada, pelo placar de 3 a 1 | Foto: Afonso Cardoso

Saiu a primeira vitória do Goiás no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino derrotou o Corinthians, de virada, por 3 a 1, na noite deste domingo (23). Róger Guedes abriu o placar para o Alvinegro, mas Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi viraram para o clube alviverde, que soma seus primeiros pontos na competição.

Com o resultado, o Goiás pula para a décima posição na tabela de classificação, com seus três pontos ganhos. O próximo compromisso do Esmeraldino no torneio nacional será no próximo final de semana. No domingo (30), o time comandado pelo auxiliar Emerson Ávila encara o Internacional, fora de casa.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida entre Goiás e Corinthians começou com o Esmeraldino tendo as primeiras oportunidades do duelo. O primeiro lance de perigo aconteceu aos sete minutos, quando Vinícius subiu e cabeceou para as redes, mas pelo lado de fora do gramado. Dois minutos depois, Sander bateu falta rasteira e viu Cássio, sem dificuldades, fazer a defesa.

Quando o Alvinegro respondeu, foi letal. Na marca de 16 minutos, Du Queiroz lançou para Fábio Santos, na ponta esquerda, que tocou para Fausto Vera, na entrada da área. Imediatamente, o volante acionou Róger Guedes, que entrava na área. O camisa 10 encheu o pé e mandou por cima de Tadeu. Antes de balançar as redes, a bola ainda tocou o travessão.

Perto dos 30 minutos, o Corinthians teve dois escanteios perigosos, que quase resultaram no segundo gol paulista. No primeiro, aos 26, Róger Guedes mandou na segunda trave e, quando Yuri Alberto ia completar para o gol, Sander cortou e evitou o tento corintiano. Depois, aos 28, o camisa 10 bateu fechado, tentando surpreender Tadeu, que deu um soco na bola e afastou o perigo.

Quando o Goiás voltou a incomodar, foi para empatar. Aos 30 minutos, Zé Ricardo tocou para Maguinho, que percebeu a chegada de Julián Palacios pela direita. O argentino recebeu e cruzou para o meio da área, onde Matheus Peixoto subiu mais alto que a defesa alvinegra e cabeceou para o fundo do gol de Cássio, deixando tudo igual na Serrinha.

Antes do fim da primeira etapa, o Alvinegro chegou outras duas vezes. Ambas com Róger Guedes. A primeira aconteceu na marca de 41 minutos, quando o camisa 10 arriscou de fora da área e viu a bola tirar tinta do pé da trave direita de Tadeu. A outra veio aos 46, quando o atacante cobrou falta e mandou ao lado da rede.

Na segunda etapa, o Esmeraldino veio com uma postura agressiva e foi para cima do Corinthians, buscando a virada. Que viria. Aos 35 minutos, Sander cobrou escanteio e colocou na cabeça do zagueiro Lucas Halter, que testou firme e mandou para o fundo das redes de Cássio.

No fim, Apodi marcou um golaço e garantiu o triunfo e os primeiros pontos alviverdes no Brasileirão. Na marca de 48 minutos, Apodi aproveitou uma sobra de bola, driblou Du Queiroz e saiu na cara de Cássio. De frente para o gol, o lateral só teve o trabalho de encher o pé e estufar as redes alvinegras, marcando o terceiro e dando números finais ao jogo.

Ficha técnica
Goiás 3×1 Corinthians

Data: 23 de abril de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Gols: Matheus Peixoto (30’/1T), Lucas Halter (35’/2T) e Apodi (48’/2T) – GOI; Róger Guedes (16’/1T) – COR

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi), Morelli, Julián Palacios (Jhonny Lucas) e Diego; Matheus Peixoto (Matheusinho) e Vinícius.
Técnico: Emerson Ávila

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Roni), Balbuena (Júnior Moraes), Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Paulinho), Giuliano (Maycon) e Chrystian Barletta (Pedro); Yuri Alberto e Róger Guedes.
Técnico: Cuca

Veja Também