Emerson Ávila diz que confiança foi um dos fatores cruciais para vencer o Corinthians

De virada, o Goiás derrotou o Alvinegro por 3 a 1, no último domingo (23)

Postado em: 24-04-2023 às 18h38
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Emerson Ávila diz que confiança foi um dos fatores cruciais para vencer o Corinthians
Segundo o treinador, o Esmeraldino seguirá confiante nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

No último domingo (23), o Goiás conquistou seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time comandado por Emerson Ávila, que é auxiliar técnico da comissão técnica permanente do clube alviverde, derrotou o Corinthians, de virada, pelo placar de 3 a 1.

Após o término do confronto, o comandante esmeraldino avaliou a atuação de seus atletas. Para Emerson Ávila, a equipe goiana foi muito competitiva, exercendo uma marcação muito forte. Além disso, o treinador conta que, mesmo saindo atrás no placar, os jogadores conseguiram controlar suas emoções e conseguiram buscar a virada.

“O grupo foi muito competitivo. Os caras lutaram demais. É uma marca da nossa equipe. Temos uma marcação muito forte, não deixando o adversário se aproximar tanto da nossa meta. Eu achei que fizemos um bom jogo, um jogo consistente. Soubemos controlar as emoções, pois saímos atrás no marcador. E, segundo a minha visão, nós saímos atrás no momento em que éramos melhores. Mas conseguimos voltar para o jogo, empatando ainda no primeiro tempo. E, no segundo tempo, fomos coroados com mais dois gols, para vencer um grande adversário, que é o Corinthians”, disse Emerson Ávila.

Continua após a publicidade

Emerson Ávila citou a confiança como um dos fatores cruciais para que o Esmeraldino conquistasse a vitória diante do Alvinegro. De acordo com ele, esta é uma palavra que ele e os jogadores levarão consigo até o fim do Brasileirão.

“Confiança foi uma palavra que nós usamos na preleção com os atletas. Eu deixei muito claro que confio neles e pedi a eles que tivessem confiança em cada um dos colegas. No pouco tempo de trabalho que nós tivemos, tentei fazer uma situação que fosse simples e de fácil entendimento para eles, para que eles pudessem executar confiantes de que aquilo traria um resultado positivo. Como eu falei anteriormente, o time marcou muito e ocupou muitos espaços. Nós só fizemos três mexidas. “Morremos” com duas. No último minuto de jogo, tínhamos três jogadores juntos no mesmo lance, para não deixar o Corinthians progredir. Então, essa é uma palavra que nós vamos carregar. Sabemos da imensa dificuldade que é o Campeonato Brasileiro. Eu acho que, neste ano, ele está ainda mais pesado do que no ano passado. Então, pretendemos dar sequência a isso”, finalizou Ávila.

Sem compromissos neste meio de semana, o Goiás voltará a campo apenas no próximo domingo (30), quando enfrentará o Internacional, fora de casa. O duelo, que acontecerá no Estádio Beira Rio, será disputado às 18h30.

Veja Também