Com três mudanças, Goiás recebe o Guarani no Serra

No primeiro jogo do técnico Ney Franco em Goiânia, alviverde goiano vai em busca da primeira vitória na Série B

Postado em: 18-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com três mudanças, Goiás recebe o Guarani no Serra
No primeiro jogo do técnico Ney Franco em Goiânia, alviverde goiano vai em busca da primeira vitória na Série B

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Dois clubes alviverdes. Dois clubes que começam com a letra G. Dois clubes que já conquistaram um título em 2018. Dois clubes com história na Série A do Campeonato Brasileiro, mas que amargam o período na segunda divisão. Semelhanças não faltam, e o Goiás recebe o Guarani hoje, às 19h15, no Estádio Serra Dourada. Enquanto os mandantes buscam a primeira vitória na Série B, os visitantes querem engrenar a segunda seguida.

Os torcedores que quiserem assistir o jogo no Serra podem adquirir os ingressos no Empório Goiás, entre 8 e 15 horas, nas Lojas Flávios, em horário comercial, no próprio estádio, a partir das 17h15, e através do site Meu Bilhete. Os preços estão fixados em R$ 60 nas cadeiras e R$ 40 nas arquibancadas. Aqueles que marcarem o Goiás como time do coração em bilhete da Timemania pagam meia-entrada na venda antecipada.

Com um novo técnico no comando, o alviverde goiano vem cheio de novidades para o duelo de logo mais. Os meias Renato Cajá e Felipe Gedoz, recém-contratados, vão ganhar chance no time titular – eles que ainda não estrearam com a camisa esmeraldina. Ao invés do 4-3-3 que costumava imperar na era Hélio dos Anjos, Ney Franco desenhou o esquema em um 4-4-2 com Felipe Gedoz centralizado e podendo atuar como um falso 9. Nas pontas do ataque, jogarão Tiago Luís e Carlos Eduardo.

Na defesa, Eduardo Brock retorna ao lado de David Duarte, Breno e Alex Silva. E por falar em retornos, o Goiás ganhou uma boa novidade no meio de campo. O volante Léo Sena, cria da base e um dos jogadores mais regulares do time nos últimos anos, retorna de lesão e fará a linha defensiva ao lado de Madison na intenção de proteger a zaga. Contudo, Léo Sena possui uma característica maior de sair jogando e deve fazer isso para que Renato Cajá municie os atacantes.

As saídas de Gilberto Júnior, Giovanni e Lucão, para as entradas de Léo Sena, Renato Cajá e Felipe Gedoz, respectivamente, já são sinais de uma nova filosofia por parte do novo técnico Ney Franco, que estará à beira do Serra Dourada pela primeira vez como comandante esmeraldino. E as novidades agradam Renato Cajá, mas ele não acredita que o Goiás terá vida fácil.

“A responsabilidade aumenta, mas não só a minha. De todo o grupo. Estamos lutando para sair desta situação. É bom estrear vencendo e é isso que vou buscar. Quero tentar fazer gol, estrear bem e pegar confiança”, comentou o meia armador. Atualmente, o Goiás está em 19º, ainda sem vencer na Série B. O Guarani, por sua vez, ocupa a 12ª colocação. 

Ficha técnica 

Goiás x  Guarani 

Local: Estádio Serra Dourada, às 19h15, em Goiânia. Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS). Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS). 

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Léo Sena, Renato Cajá e Felipe Gedoz; Tiago Luís e Carlos Eduardo

Técnico: Ney Franco

Guarani: Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Rafael Longuine; Bruno Mendes

Técnico: Umberto Louzer 

Veja Também