Ronaldo vê gols sofridos como um problema, mas não vê isso como algo para gerar crise

O Dragão foi vazado nos três últimos jogos que disputou

Postado em: 27-04-2023 às 20h28
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ronaldo vê gols sofridos como um problema, mas não vê isso como algo para gerar crise
O goleiro Ronaldo espera que o Atlético Goianiense corrija os erros defensivos que vem tendo | Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO

Quinto colocado, com quatro pontos conquistados em seis disputados, o Atlético Goianiense quer continuar na parte de cima da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time comandado pelo técnico Mozart sabe que precisará de um resultado positivo contra o Tombense, na próxima rodada da competição nacional.

O adversário, que foi eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras, na última quarta-feira (26), poupou alguns de seus principais jogadores para o confronto com o Dragão e para a Segundona. Na visão do goleiro Ronaldo, o clube mineiro tem feito bons times ao longo dos últimos anos e, nesta temporada, tem atuado muito bem como mandante.

“Sabemos que o Tombense tem feito bons times. Se eu não me engano, como mandantes, eles só perderam para o Atlético Mineiro. Então, nós sabemos que o fator casa, para eles, é muito importante. Temos nos preparado bastante para isso. Eles têm o Egídio, que chegou agora, o Fernandão, o próprio Felipe (Garcia), o professor (Marcelo) Chamusca, com o qual já trabalhei e que sabe montar times competitivos e fortes”, disse Ronaldo.

Continua após a publicidade

Nos últimos jogos, o Rubro-Negro tem sido questionado pelos gols sofridos. Para Ronaldo, é algo ruim, mas que não incomoda tanto no momento, pois a equipe atleticana atravessa um bom momento na segunda divisão e vem de um título estadual. No entanto, ele cita que é preciso corrigir isso para a sequência do ano.

“Eu encaro de uma forma tranquila. Acho que não é hora de estarmos trazendo coisas negativas para o clube e para a nossa parte defensiva. Temos um grupo bom para evitar a maioria desses gols. Mas, nos dois jogos (pela Série B do Campeonato Brasileiro), nós fizemos quatro pontos. Então, por mais que tenhamos tomado gols, estamos pontuando, estamos tendo um bom rendimento. Além disso, tomamos três gols na final (do Campeonato Goiano), mas fomos campeões. É um problema, mas não é uma coisa para se tornar uma crise. Temos treinado bastante para evitar esses gols. É uma coisa que preocupa, mas não podemos fazer tempestade em copo d’água”, finalizou Ronaldo.

O Atlético Goianiense entra em campo neste sábado (29), quando enfrenta o Tombense, às 18h15. O duelo acontecerá no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, onde o clube mineiro manda seus jogos no torneio nacional.

Veja Também