Moacir Júnior fala sobre expectativa para a estreia da Aparecidense na Série C

O Camaleão inicia sua caminhada na Terceirona na próxima semana, contra o Paysandu, fora de casa

Postado em: 27-04-2023 às 21h07
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Moacir Júnior fala sobre expectativa para a estreia da Aparecidense na Série C
Moacir Júnior acredita que, até a estreia na Terceirona, o Camaleão pode melhorar muito | Foto; Wigor Vieira/AA Aparecidense

O time da Aparecidense segue em reta final de preparação para o início da Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Moacir Júnior chegou até as semifinais do Campeonato Goiano em 2023 terminando em terceiro colocado e atualmente é o único representante do estado de Goiás no torneio. O técnico Moacir Júnior falou sobre a preparação do elenco para a primeira partida.

“Estamos cientes de muitas coisas que melhoramos e que ainda podemos melhorar até o dia do primeiro jogo. O Paysandu está envolvido em outras competições e por isso está num ritmo de jogo mais forte, mas estamos buscando fazer aquilo que chamamos de lapidação em todos os detalhes para que possamos fazer uma boa estreia. Falar em objetivos antes da competição começar é muito complicado. Os objetivos sempre de todos é vencer e estar no degrau mais alto possível. Mas seria muito precoce falar sobre isso agora. A meta é performar bem buscando sempre as vitórias. A expectativa é muita boa, o grupo é trabalhador e o clube continua esperando muito de todos nós para que tenhamos uma boa Série C de Campeonato Brasileiro”, disse o treinador.

Há mais de 10 meses no cargo de comandante do clube, Moacir deu início a sua trajetória no Camaleão na 10º rodada da Primeira Fase da Série C de 2022. Naquela ocasião, o time de Aparecida de Goiânia ocupava a zona de rebaixamento do torneio. O treinador não só conseguiu livrar o time dessa situação como também classificou a equipe para a segunda fase tendo chances de acesso até a última rodada.

Continua após a publicidade

De lá para cá foram 31 jogos sob o comando da Aparecidense, com um aproveitamento de 50,53% de aproveitamento, com 14 vitórias, 5 empates e 12 derrotas. O treinador também comentou sobre as mudanças que sofreu no elenco durante esta temporada.

“Tivemos algumas saídas e, também, chegadas. Isso é normal dentro de um processo de uma temporada. O planejamento segue. Temos muita esperança em quem vem para o clube, para que eles possam nos ressarcir das saídas e buscar evolução. Eu acredito que toda vez que nós nos reforçamos, buscamos evoluir. Quem chegou, já se adaptou e estamos em busca do melhor entrosamento possível”, contou.

Veja Também