Com expectativa de casa cheia, Vila Nova enfrenta o Juventude em busca de mais um triunfo na Série B

Vila Nova dá sequência a caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Juventude

Postado em: 30-04-2023 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com expectativa de casa cheia, Vila Nova enfrenta o Juventude em busca de mais um triunfo na Série B
Vivendo momentos opostos na temporada, Tigre e Ju medem forças no OBA de olho na vitória (Foto: Comunicação / Vila Nova)

Na noite deste domingo (30), o Vila Nova dá sequência a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Juventude. A bola rola no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), a partir das 18h15, pela 3ª rodada da Série B. Depois de duas semanas livres, os colorados voltam a campo para travar mais uma batalha do plano de conquistar o tão sonhado inédito acesso à Elite.

Vila Nova

O Tigre estreou com vitória na Série B ao vencer o Novorizontino por 2 a 1 e aparece em 8º lugar com 3 pontos. Na 2ª rodada, o Vila Nova teve uma “folga”, pois a partida contra o Sport, que ainda não tem data marcada, foi adiada devido aos compromissos do clube pernambucano no calendário.

Continua após a publicidade

Após duas semanas apenas treinando, o Vila Nova volta a campo neste domingo e terá uma mudança no gol. Afinal Vanderlei, que sofreu uma fratura parcial na 6ª costela na estreia do Campeonato Brasileiro, segue em recuperação e dará lugar a Dênis Júnior. 

O goleiro de 24 anos que está no Colorado por empréstimo do Bahia atuou apenas uma vez, mas foi bem. Ele foi titular contra o Luverdense, nas oitavas de final da Copa Verde, em fevereiro, depois, não teve mais oportunidades.

Outra novidade pode ser o lateral-direito Léo Duarte. Ele estava até cotado para ser titular na estreia, mas sentiu desconforto pouco antes do jogo. Foi vetado, mas já se recuperou e treinou normalmente com o elenco.

Juventude

O começo Jaconero na Série B do Brasileiro não é nada bom. A equipe gaúcha sofreu duas derrotas, para o Botafogo de Ribeirão Preto e o Novorizontino, nas duas primeiras rodadas e figura na 17ª posição, abrindo a zona do rebaixamento.

Depois de uma campanha no Gauchão sem classificação para a semifinal, o Juventude não poupou esforços na busca de reforços para a disputa da Série B. O clube alviverde adotou uma estratégia agressiva no mercado para reformular o elenco, promovendo onze chegadas e sete saídas no elenco. A contratação de maior impacto foi a do experiente Nenê, que estava no Vasco da Gama.

Diante desse cenário, o Pintado admitiu que os resultados já colocam o próprio treinador e os jogadores sob pressão, mas destacou que o momento atual é de construção da equipe, com ênfase principalmente nos ajustes defensivos.

“Quando você não consegue o resultado a pressão é muito grande, não tem novidade. Não é simplesmente jogar os atletas em campo e achar que as coisas vão dar certo da noite para o dia. É uma construção, e isso só vai acontecer quando a gente conseguir encontrar esse entrosamento defensivo. Precisamos equilibrar e não sofrer gols e isso depende de todos os 11 atletas”, disse o técnico.

Ingressos

Os ingressos para a partida entre Vila Nova e Juventude estão sendo comercializados nos seguintes valores: no Setor A, o preço é R$ 70 a inteira, assim como no setor de visitantes. Enquanto isso, no Setor B o bilhete custa R$ 40 a inteira.

Torcedores que forem com a camisa do Vila Nova ou estiverem com Carteira ID Jovem pagam meia-entrada. A entrada é gratuita para crianças de até 12 anos, com retirada somente de forma antecipada na Loja Nação Colorada.

Os pontos de venda são a Loja Nação Colorada, o Empório das Bebidas e o Tio Bák Noroeste, respeitando os horários de funcionamento de cada local. Além disso, há a opção de comprar de forma online no site da Ingresso S.A.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Juventude

Data: 30 de abril de 2023

Horário: 18h15

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Edevan de Oliveira (BA) e Daniella Coutinho (BA)

Árbitro de Vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)

AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP)

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Lourenço, Ralf e Éverton Brito; Guilherme Parede, Neto Pessoa e Caio Dantas.

Técnico: Claudinei Oliveira

Juventude: Léo Vieira; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Romário, Jadson, Mandaca e Nenê; Rodrigo Rodrigues, David e Ruan.Técnico: Pintado

Veja Também