Com alterações importantes, Atlético visita a Ponte Preta

Em confronto de campineiros, Dragão tenta desbancar a Macaca para voltar a vencer na Série B do Brasileiro

Postado em: 19-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com alterações importantes, Atlético visita a Ponte Preta
Em confronto de campineiros, Dragão tenta desbancar a Macaca para voltar a vencer na Série B do Brasileiro

Luiz Felipe Mendes*

Três mudanças no time titular – esta é a maior novidade no Dragão que enfrenta a Macaca neste sábado, às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid. Há dois jogos sem vencer, o Atlético pega um adversário que vem em uma crescente na temporada, apesar do começo abaixo do esperado. O confronto é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Continua após a publicidade

Tomás Bastos, Tito e William Alves. Os três jogadores deixaram os 11 iniciais de Cláudio Tencati e foram substituídos por Rômulo, Renato Kayser e Lucas Rocha. A alteração de Tito foi forçada, sendo que houve um problema no contrato do mesmo. A saída de William Alves foi por opção, pois não vinha rendendo na defesa. Já a situação de Tomás traz um pouco das duas, porque o técnico atleticano já vinha dando indícios de que iria sacá-lo, e foi obrigado a fazê-lo após o meia pegar um gancho em razão de uma expulsão.

Na tabela de classificação, Atlético e Ponte Preta vivem situações praticamente iguais. Os paulistas estão em 10º e os goianos em 11º. A quantidade de pontos é a mesma, assim como a quantidade de vitórias, empates e derrotas – 2, 1 e 2. A diferença está no saldo de gols: o rubro-negro possui a marca de -1, enquanto os pontepretanos têm zero. 

Campanhas semelhantes, mas com momentos totalmente diferentes: enquanto o Atlético vem de uma derrota e um empate, a Ponte vem de uma vitória contra o maior rival e um empate contra o Vila Nova, antes líder da Série B. Além disso, deu trabalho para o Flamengo há duas semanas, quando segurou um empate no Maracanã e quase saiu com a vaga na Copa do Brasil. Entretanto, se o Dragão conseguir derrotar a Ponte, pode se aproximar da zona dos quatro melhores.

Como a Ponte foi punida devido à confusão de torcedores no clássico contra o Guarani, não poderá mandar o seu jogo em Campinas, e por isso o duelo foi transferido para Bragança Paulista. O peso de jogar em um local não tão conhecido pelo time pode pesar à favor do Dragão Campineiro; está aí outra coincidência, aliás: o clube goiano é proveniente do bairro de Campinas, enquanto o clube paulista é proveniente da cidade de Campinas.

O máximo que o time treinado por Cláudio Tencati pode chegar nesta rodada é na sexta colocação. Para isso, no entanto, precisa vencer e torcer para que Coritiba, Figueirense, São Bento e Londrina percam seus compromissos. O pior que pode acontecer é o Dragão terminar em 15º, caso perca para a Ponte e se todos os seus rivais diretos vencerem seus confrontos. 

Ficha técnica 

Ponte Preta  x  Atlético 

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo. Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN).  

Ponte Preta: Ivan; Igor, Reginaldo, Renan Fonseca e Danilo Barcelos; André Castro, Paulinho e Tiago Real; André Luis, Júnior Santos (Marciel) e Felippe Cardoso. 

Técnico: Doriva. 

Atlético: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, René e Mascarenhas; Bileu, Rômulo, Fernandes e João Paulo; Júlio César e Renato Kayser. 

Técnico: Cláudio Tencati 

Veja Também