Sada Cruzeiro vence o Itambé/Minas e se torna o maior campeão da Superliga

Com o título da Superliga, Sada Cruzeiro encerra mais uma temporada quase perfeita

Postado em: 30-04-2023 às 14h56
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Sada Cruzeiro vence o Itambé/Minas e se torna o maior campeão da Superliga
Desde que o projeto do vôlei do Cruzeiro tomou forma, o time virou um rolo compressor conquistando cada vez mais títulos (Foto: Agência i7 / Sada Cruzeiro)

O Sada Cruzeiro é octacampeão da Superliga Masculina de Vôlei. Na manhã de domingo (30), a equipe celeste defendeu o título da competição contra o Itambé/Minas mais uma vez. Com muita autoridade, pressionando desde o começo e errando quase nada, o Sada Cruzeiro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/20, jogando na Arena São José, em São José dos Campos (SP).

Campanha do campeão

O Sada Cruzeiro fez uma campanha extremamente sólida com 24 vitórias em 27 jogos disputados. Na fase de classificação, a equipe comandada por Filipe Ferraz venceu 19 dos 22 jogos e terminou em primeiro, deixando todos os seus adversários bem para trás. 

Continua após a publicidade

Na fase mata-mata, seguiu mostrando força. Nas quartas de final, venceu o Apan/Blumenau em dois jogos. No primeiro, vitória por 3 a 1 e, no segundo, por 3 a 0. Na semifinal, passou pelo forte time do Farma Conde/São José com um 3 a 2 e um 3 a 0. Na final, venceu o Minas por 3 a 0.

Números da temporada

Com o título da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro encerra mais uma temporada quase perfeita. Foi campeão do Campeonato Mineiro, Supercopa, Copa Brasil e Sul-Americano. No Mundial, foi medalha de bronze. 

Agora, já é o maior vencedor da história da Copa Brasil (7), da Supercopa (5), do Sul-Americano (9) e da Superliga (8). No Mundial, tem quatro títulos, um a menos do que o Trentino da Itália.

Seleção da Superliga

A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou a seleção da Superliga Masculina 2022/2023. López, do Sada Cruzeiro, foi eleito o MVP  pelo segundo ano consecutivo.

Franco, do Vedacit Vôlei Guarulhos, foi eleito o melhor oposto; Brasília do, Farma Conde/São José, foi eleito o melhor levantador; Douglas Souza, do Farma Conde/São José, e López, do Sada Cruzeiro, foram eleitos os melhores ponteiros; Otávio, do Sada Cruzeiro, e Judson, do Suzano Vôlei, foram eleitos os melhores centrais; e Maique, do Itambé/Minas, foi eleito o melhor líbero.

Oppenkoski, do Sada Cruzeiro, foi escolhido como atleta revelação da Superliga. O oposto teve a missão de substituir Wallace durante toda a suspensão do capitão do time e se saiu muito bem.

Veja Também