Quinta-feira, 28 de março de 2024

Com o OBA lotado, Vila Nova derrota o Juventude e mantém 100% de aproveitamento na Série B

Em casa, o Tigre fez 1 a 0 no Jaconero e chegou aos seis pontos na Segundona

Postado em: 30-04-2023 às 20h20
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com o OBA lotado, Vila Nova derrota o Juventude e mantém 100% de aproveitamento na Série B
No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova bateu o Juventude por 1 a 0 | Foto: Afonso Cardoso

O Vila Nova conquistou mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira derrotou por 1 a 0. Neto Pessoa marcou o único gol da partida, disputada na noite deste domingo (30).

Com o resultado, o Colorado chega aos seis pontos e sobe para a sexta colocação na tabela de classificação da Segundona. O próximo compromisso do Tigre na segunda divisão será na quarta-feira (3), quando enfrentará o Avaí, às 21h15, fora de casa.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga começou com o Vila Nova indo para cima do Juventude. Com sete minutos de bola rolando, o Tigre chegou pela primeira vez. Lourenço cobrou escanteio no primeiro pau e viu o zagueiro Doma subir para testar firme. No entanto, a cabeçada do defensor passou por cima da meta do time visitante.

A resposta do Jaconero veio aos 16, quando Nenê resolveu arriscar. De fora da área, o meia bateu colocado e colocou o goleiro Dênis Júnior para espalmar e evitar que o Juventude abrisse o placar.

Mas quem marcaria mesmo seria o Vila Nova. Na marca de 24 minutos, Guilherme Parede recebeu na ponta esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou, na medida, para Neto Pessoa, que subiu nas costas da defesa gaúcha e cabeceou firma para mandar a bola para o fundo das redes do goleiro Léo Vieira.

Ainda no primeiro tempo, o Juventude perdeu mais uma boa chance para marcar. Nenê deu um belo passe para Reginaldo, que recebeu dentro da área e chutou cruzado. A finalização do camisa 93 passou à direita da meta do arqueiro colorado.

Na etapa final, o Jaconero se lançou ao ataque, buscando o empate, mas não teve nenhuma grande oportunidade para deixar tudo igual. Do outro lado, o Vila Nova perdeu uma grande chance de ampliar o marcador. Aos 44 minutos, Guilherme Parede partiu em velocidade e chutou, mandando para fora.

Ficha técnica
Vila Nova 1×0 Juventude

Data: 30 de abril de 2023
Horário: 18h15
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gol: Neto Pessoa (24’/1T) – VIL

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Rian), Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Sousa) e Everton Brito (Ronald); Caio Dantas (Marcondes), Neto Pessoa (Luciano Naninho) e Guilherme Parede.
Técnico: Claudinei Oliveira

Juventude: Léo Vieira; Zé Marcos (Gehring), Danilo Boza e Romércio; Reginaldo (Elton), Jadson (Dani Bolt), Luis Mandaca (Fernando Boldrin), Nenê e Romário; Rodrigo Rodrigues (Ruan) e Davi.
Técnico: Pintado

Veja Também