De olho nos três pontos, Vila Nova terá prova de fogo contra o Avaí na Ressacada

Na noite desta quarta-feira (03), o Vila Nova dá sequência a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Avaí.

Postado em: 03-05-2023 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho nos três pontos, Vila Nova terá prova de fogo contra o Avaí na Ressacada
Na Ressacada, Vila Nova almeja encerrar a escrita negativa diante do Avaí para manter sequência positiva na Série B (Foto: Frederico Tadeu / Avaí F. C.)

Na noite desta quarta-feira (03), o Vila Nova dá sequência a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Avaí. A bola rola no Estádio Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido como Ressacada, a partir das 21h30, pela 4ª rodada da Série B. O Colorado irá travar sua primeira batalha fora de casa no caminho para alcançar o tão sonhado acesso à Elite.

Vila Nova

O Tigre tem dois triunfos na Série B do Campeonato Brasileiro. Como tem uma partida a menos, a equipe colorada está com 100% de aproveitamento em duas rodadas e com seis pontos conquistados aparece na briga por um lugar na faixa de acesso à Elite do Futebol.

Continua após a publicidade

Diante do Avaí, o goleiro Vanderlei, que sofreu uma fratura parcial na 6ª costela na estreia do Campeonato Brasileiro, segue em recuperação e será substituído mais uma vez por Dênis Júnior.

Inclusive após a vitória diante do Juventude, o arqueiro falou a respeito da sequência que está tendo na meta colorada. “É excelente o que estamos apresentando até aqui, foram dois jogos em casa com duas vitórias, e agora temos dois jogos difíceis fora. Eu fico feliz por entrar em campo, infelizmente o Vanderlei teve uma lesão, nós nunca queremos que isso aconteça ou alguém machuque, mas temos que estar preparados. Vou dar prosseguimento a esse bom trabalho”.

Avaí

O Leão da Ilha terá um desfalque importante no jogo contra o Vila Nova, no Estádio da Ressacada. Expulso contra o Criciúma, o meia Rafael Gava terá de cumprir suspensão. 

Além disso, nomes como Vitinho, Guilherme Santos, Kazu, Jean Lucas, Thiago Rosa e Fabrício Baiano se recuperam de lesões e estão fora da partida. Por outro lado, o volante Xavier está de volta. Ele recebeu cartão vermelho contra o Mirassol e fica à disposição da comissão técnica.

Com 3 pontos conquistados, o Avaí figura na 13ª posição e precisa vencer para se distanciar da temida zona do rebaixamento. Afinal, fora das quatro linhas o clube acumula mais de R$ 107 milhões em dívidas e teve o pedido de recuperação judicial aprovado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Diante desse cenário, o presidente Júlio Heerdt pediu o apoio da torcida, e explicou o motivo dessa medida judicial no ano do centenário do clube. “O ano do centenário será também o ano da reconstrução do Avaí, de preparar o clube para as próximas décadas. Por isso precisamos do apoio da arquibancada para termos os resultados que esperamos em campo e podermos seguir com esse trabalho fundamental para o futuro do Leão da Ilha”.

Histórico

O jogo desta quarta-feira (03), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o vigésimo da história entre Vila Nova e Avaí. O retrospecto do duelo aponta 11 vitórias do Avaí, seis triunfos do Vila Nova e dois empates. 

O retrospecto no palco do jogo, o Estádio Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido como Ressacada, aponta nove vitórias do Avaí e dois empates.

FICHA TÉCNICA

Avaí x Vila Nova

Data: 03 de maio de 2023

Horário: 21h15

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)

Árbitro de Vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP)

AVAR: Amanda Pinto Matias (SP)

Avaí: Ygor Vinhas; Thales, Didi, Roberto e Natanael; Wellington, Xavier e Eduardo; Marquinhos Cipriano,Santiago Patiño e Andrey. Técnico: Alex

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Lourenço, Ralf e Éverton Brito; Guilherme Parede, Neto Pessoa e Caio Dantas. Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também