Goiás e Gimnasia La Plata se enfrentam precisando vencer para seguirem vivos na Sul-Americana

Após 17 anos o Goiás voltará a atuar na cidade de La Plata, na Argentina. Na noite desta quinta-feira (04), o Esmeraldino

Postado em: 04-05-2023 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás e Gimnasia La Plata se enfrentam precisando vencer para seguirem vivos na Sul-Americana
Após 17 anos o Goiás volta a atuar na cidade de La Plata, na Argentina, por uma competição continental (Foto: Divulgação Club de Gimnasia y Esgrima La Plata)

Após 17 anos o Goiás voltará a atuar na cidade de La Plata, na Argentina. Na noite desta quinta-feira (04), o Esmeraldino irá medir forças com o Gimnasia y Esgrima, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 19h, no Estádio Juan Carmelo Zerillo, também conhecido como Estádio del Bosque. 

A última vez que o Goiás esteve na cidade de La Plata, que é a capital da província de Buenos Aires, foi no ano de 2006, pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores da América. Na oportunidade o time esmeraldino enfrentou o Estudiantes e perdeu o jogo por 2 a 0.

Goiás

Continua após a publicidade

O Esmeraldino, que vem de derrota para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, precisa mudar a sua escrita em território argentino e trazer na bagagem os três pontos para Goiânia.

Afinal, com dois pontos conquistados – nos empates diante do Independiente Santa Fe e do Universitario – o Goiás ocupa a 3ª posição do Grupo G. Em caso de vitória, combinado com um empate no jogo entre colombianos e peruanos, o Verdão entra na faixa de classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

O técnico Emerson Ávila terá força máxima, sem nenhum desfalque, para encarar a equipe argentina e, com isso, deve repetir a escalação pela quarta vez seguida. 

Gimnasia La Plata

No último fim de semana, o Gimnasia La Plata entrou em campo pela 14ª rodada do Campeonato Argentino e empatou em 1 a 1 com o Tigre. Com esse resultado, a equipe ocupa a 22ª posição com 15 pontos conquistados.

O Lobo vive uma situação delicada na Copa Sul-Americana. Afinal, a equipe sofreu duas derrotas – para o Universitario por 1 a 0 e para o Independiente Santa Fe por 2 a 1 – e ocupa a lanterna do Grupo G. 

Diante disso, o time comandado por Sebastián Romero precisa vencer o Goiás para seguir vivo na competição continental. Afinal, no “returno” da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Gimnasia La Plata disputará apenas o jogo diante do Independiente Santa Fe, pela 4ª rodada, em seus domínios.

Histórico

O jogo desta quinta-feira (04), será o primeiro da história entre Goiás e Gimnasia La Plata. No entanto, o Esmeraldino já enfrentou outras equipes do futebol argentino em sua história: Newell’s Old Boys, Estudiantes La Plata e Independiente. 

Segundo dados do Futebol de Goyaz, o Goiás já mediu forças contra os Hermanos em oito oportunidades. O retrospecto é bastante equilibrado com três vitórias do Goiás, três triunfos dos times argentinos e dois empates.

Curiosamente, o Goiás nunca venceu os times argentinos jogando na casa do adversário. Em 2006, pela Copa Libertadores da América, o Esmeraldino empatou sem gols com o Newell’s Old Boys e foi derrotado pelo Estudiantes por 2 a 0. Em 2010, na final da Copa Sul-Americana, foi derrotado pelo Independiente por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

Gimnasia La Plata x Goiás

Data: 04 de maio de 2023

Horário: 19h

Local: Estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata (Argentina)

Árbitro: Luis Quiroz (Equador)

Assistentes: Christian Lescano (Equador) e Danny Avila (Equador)

Árbitro de Vídeo (VAR): Manuel Vergara (Chile)

AVAR: Edison Cisternas (Chile)

Gimnasia La Plata: Tomás Durso; Nicolás Colazo, Leonardo Morales, Felipe Sánchez e Guillermo Enrique; Ignacio Miramón, Agustín Bolívar e Alexis Steimbach; Tomás Muro, Franco Soldano e Cristian Tarragona.

Técnico: Sebastián Romero

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Dieguinho e Palacios; Vinícius e Matheus Peixoto.

Técnico: Emerson Ávila

Veja Também