Com gol no fim, Atlético Goianiense derrota a Chapecoense no Antônio Accioly

Em casa, o Rubro-Negro bateu a Chape por 2 a 1

Postado em: 02-05-2023 às 23h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol no fim, Atlético Goianiense derrota a Chapecoense no Antônio Accioly
No Estádio Antônio Accioly, o Rubro-Negro bateu a Chape pelo placar de 2 a 1 | Foto: Afonso Cardoso

O Atlético Goianiense voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela quarta rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico interino Anderson Gomes derrotou a Chapecoense pelo placar de 2 a 1, na noite desta terça-feira (2), no Estádio Antônio Accioly. Gustavo Coutinho e Rodrigo Soares fizeram os gols do triunfo rubro-negro. Gabriel Xavier anotou o tento dos visitantes.

Com o resultado, o Dragão chega aos oito pontos conquistados e cola no Botafogo-SP, primeiro time dentro do G4, que tem nove pontos. O próximo desafio da equipe atleticana será apenas na próxima segunda-feira (8), quando voltará a jogar no Estádio Antônio Accioly. Desta vez, contra o Londrina, às 20h.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no Estádio Antônio Accioly começou com o Atlético Goianiense indo para cima da Chapecoense. Com cinco minutos de bola rolando, o lateral-direito Rodrigo Soares resolveu arriscar de fora da área. No meio do caminho, a bola desviou na defesa do time catarinense e saiu pela linha de fundo.

O Rubro-Negro voltou ao ataque na marca de 15 minutos, quando o volante Rhaldney invadiu a área e ao tentar driblar Bruno Vinícius, acabou caindo na grande área. Na hora do lance, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz mandou o jogo seguir. Mas, assim que a bola saiu, o VAR chamou a arbitragem, que reviu o lance e acabou assinalando a penalidade máxima. Gustavo Coutinho se encarregou da cobrança e mandou para o fundo das redes do goleiro Airton.

O segundo quase saiu aos 26, quando Shaylon cobrou falta e colocou na cabeça do zagueiro Lucas Gazal, que testou firme, mas parou em Airton, que fez a defesa sem dar rebote. Os visitantes responderam apenas na marca de 38 minutos, quando Dudu Vieira recebeu dentro da área e finalizou. No entanto, o meia acabou mandando para fora.

No segundo tempo, quem começou em cima foi a Chapecoense, que chegou a empatar com Bruno Nazário, na marca de nove minutos. Porém, após checagem no VAR, o lance acabou sendo anulado por conta de um impedimento no início da jogada. Mas não demoraria muito para que o empate saísse. Pouco mais de 12 minutos depois, Igor Torres perdeu a bola no ataque e acabou armando um contra-ataque para os catarinenses, que chegaram tocando com Murilo e Dudu Vieira. A bola sobrou limpa para Gabriel Xavier, que tocou na saída de Ronaldo para deixar tudo igual.

No fim, quando o empate parecia ser o resultado final, Rodrigo Soares tratou de recolocar o Dragão à frente no placar. Na marca de 43 minutos, Matheus Régis cruzou na área, o goleiro Airton foi tentar cortar e deixou o lateral-direito livre para balançar as redes e dar a vitória ao Rubro-Negro.

Ficha técnica
Atlético-GO 2×1 Chapecoense

Data: 2 de maio de 2023
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Gustavo Coutinho (18’/1T) e Rodrigo Soares (43’/2T) – ACG; Gabriel Xavier (21’/2T) – CHA

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Jefferson (Heron); Renato, Rhaldney (David Braga) e Shaylon; Airton (Marco Antônio), Gustavo Coutinho (Igor Torres) e Luiz Fernando (Matheus Régis).
Técnico: Anderson Gomes

Chapecoense: Airton; Felipe Albuquerque, Victor Ramos, Rodrigo Freitas e Cristiano; Bruno Vinícius (Giovani Pavani), Pablo Siles (Gabriel Xavier (Danrlei), Dudu Vieira e Bruno Nazário; Ribamar (Murilo) e Felipe Ferreira (Richard).
Técnico: Argel Fuchs

Veja Também