Quinta-feira, 28 de março de 2024

Fora de casa, Vila Nova derrota o Avaí e segue com 100% de aproveitamento na Série B

Com gols de Neto Pessoa e Caio Dantas, duas vezes, o Tigre derrotou o Leão por 3 a 0

Postado em: 04-05-2023 às 00h12
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova derrota o Avaí e segue com 100% de aproveitamento na Série B
No Estádio da Ressacada, o Colorado derrotou o Leão pelo placar de 3 a 0 | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

O Vila Nova segue com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela quarta rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira visitou o Avaí e venceu o time catarinense com autoridade. Na Ressacada, o Colorado bateu o Leão por 3 a 0. Neto Pessoa e Caio Dantas, duas vezes, marcaram os gols do triunfo vilanovense, na noite desta quarta-feira (3).

Com o resultado, o Tigre, que tem um jogo a menos em relação à maioria das outras equipes, chega aos nove pontos e entra no G4 da Segundona, ocupando a quarta colocação na tabela de classificação do torneio. O próximo compromisso do clube goiano no campeonato será já no sábado (6), quando enfrentará o Mirassol, fora de casa, às 18h15.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida disputada no Estádio da Ressacada teve o Avaí indo para cima e abrindo o marcador com Ricardo Bueno, aos 25 minutos. No entanto, por conta de um impedimento, o lance acabou sendo anulado. Com o 0 a 0 no placar mantido, o Vila Nova começou a pressionar e não demorou muito para que balançasse as redes. Na marca de 29 minutos, o Tigre puxou contra-ataque com Caio Dantas, que tocou para Everton Brito, que assistiu Neto Pessoa, que mandou no cantinho do goleiro Ygor Vinhas.

E não demorou muito para que saísse o segundo. Ainda no primeiro tempo, Caio Dantas desencantou. Aos 38 minutos, o Leão saiu jogando errado outra vez e Guilherme Parede aproveitou o vacilo dos mandantes para ficar com a bola e tocar para o camisa 19, que partiu em velocidade, driblou Ygor Vinhas e mandou para o gol, ampliando o marcador.

E seria de Caio Dantas o gol que fecharia o placar. Com oito minutos do segundo tempo, o Avaí errou outra vez. Everton Brito se aproveitou da bobeada dos catarinenses para tabelar com Neto Pessoa e partir em disparada rumo ao gol do Leão. O camisa 11 tocou para Guilherme Paredes, que deu o passe para o camisa 19 marcar o terceiro, sendo seu segundo no jogo, dando números finais ao duelo. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica
Avaí 0x3 Vila Nova

Data: 3 de maio de 2023
Horário: 21h15
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Gols: Neto Pessoa (29’/1T) e Caio Dantas (38’/1T e 8’/2T) – VIL

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Avaí: Ygor Vinhas; Igor, Roberto, Didi e Natanael (Felipinho); Wellington, Xavier (Andrey) e Robinho (Giva Santos); Waguininho (Júlio César), Ricardo Bueno e Marquinhos Cipriano (Dentinho).
Técnico: Alex Souza

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Rian), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Luciano Naninho) e Guilherme Parede (Ronald); Everton Brito (Marlone), Neto Pessoa e Caio Dantas (Sousa).
Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também