Com gols de pênalti, Goiás vence a primeira na Copa Sul-Americana

Na Argentina, o Esmeraldino derrotou o Gimnasia por 2 a 0

Postado em: 04-05-2023 às 21h14
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gols de pênalti, Goiás vence a primeira na Copa Sul-Americana
Na cidade de La Plata, o Goiás derrotou o Gimnasia pelo placar de 2 a 0 | Foto: Conmebol

O Goiás conquistou sua primeira vitória na edição de 2023 da Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico interino Emerson Ávila derrotou o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, por 2 a 0. Vinícius e Matheus Peixoto marcaram os gols do triunfo esmeraldino, na noite desta quinta-feira (4).

Com os três pontos conquistados, o Esmeraldino assume, momentaneamente, a primeira colocação do Grupo G do torneio internacional. O próximo compromisso da equipe goiana no torneio será no dia 23 de maio, quando receberá o Universitario, do Peru, na Serrinha. O duelo acontecerá às 19h.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida entre Gimnasia e Goiás começou com o time da casa tendo as primeiras finalizações. No entanto, todas elas não levaram perigo à meta defendida por Marcelo Rangel. O primeiro lance que realmente assustou aconteceu aos 23 minutos, com o Esmeraldino finalizando. Fellipe Bastos cobrou falta na área e Sidimar subiu para cabecear a mandar à direita do gol dos argentinos. No finzinho do primeiro tempo, o volante Steimbach mandou no travessão. Mas a primeira parte terminou mesmo sem gols.

Já a segunda parte do jogo contou com o Goiás pressionando desde o primeiro minuto. Tanto é que nos primeiros segundos da etapa final, Matheus Peixoto foi derrubado na área e o clube brasileiro pediu pênalti. Inicialmente, o árbitro anulou a jogada, pois um de seus assistentes assinalou posição irregular do ataque alviverde. Porém, depois de uma longa consulta ao VAR, o impedimento foi anulado e o pênalti foi assinalado. Vinícius se encarregou da batida e não desperdiçou. Mandou para o fundo das redes de Insfrán. Pela falta cometida, o zagueiro Mastrángelo ainda acabou sendo expulso.

Quando a partida se encaminhava para o fim, o Esmeraldino teve mais um pênalti a seu favor. E outra vez com Matheus Peixoto sendo derrubado na área. Desta vez, ele mesmo assumiu a responsabilidade e foi para a batida, mandando no meio do gol defendido por Insfrán e decretando o resultado final no Estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata.

Ficha técnica
Gimnasia 0x2 Goiás

Data: 4 de maio de 2023
Horário: 19h15
Local: Estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata (ARG)

Gols: Vinícius (9’/2T) e Matheus Peixoto (36’/2T) – GOI

Cartão vermelho: Mastrángelo (8’/2T) – GIM

Árbitro: Luis Quiroz (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Danny Avila (EQU)
VAR: Manuel Vergara (CHI)

Gimnasia: Insfrán; Guillermo Enrique, Tomás Fernández, Mastrángelo e Rodrigo Gallo; Steimbach, Nicolás Sánchez (Eric Ramírez), Muro (Leandro Mamut) e Alan Sosa (Miramón); Tarragona (Soldano) e Franco Torres (Mammini).
Técnico: Sebastián Romero

Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Hugo; Zé Ricardo, Jhonny Lucas, Fellipe Bastos (Guilherme Marques) e Julián Palacios (Apodi); Vinícius (Matheusinho) e Matheus Peixoto.
Técnico: Emerson Ávila

Veja Também