Claudinei Oliveira valoriza empate e afirma que dava para o Vila Nova vencer o Mirassol

O Vila Nova perdeu o 100% de aproveitamento, mas segue invicto na Série B do Campeonato Brasileiro

Postado em: 07-05-2023 às 12h49
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudinei Oliveira valoriza empate e afirma que dava para o Vila Nova vencer o Mirassol
Técnico do Vila Nova valoriza os 4 pontos somados nos dois jogos longe de Goiânia (Foto: Comunicação Vila Nova)

O Vila Nova perdeu o 100% de aproveitamento, mas segue invicto na Série B do Campeonato Brasileiro. Após ter vencido o Novorizontino (2 a 1), Juventude (1 a 0) e o Avaí (3 a 0), o Tigre empatou com o Mirassol na noite de sábado (06) pelo placar de 1 a 1.

Após a partida, o técnico do Vila Nova, Claudinei Oliveira, valorizou o resultado e declarou que o time colorado merecia um resultado melhor, visto que criou mais chances que o adversário, saiu na frente e não conseguiu segurar a vantagem.

“A sensação depois do jogo não foi de comemorar o empate. Dava para vencer o jogo. Começamos muito bem, fizemos o gol e tivemos boas chances. Sofremos o gol de bola parada, depois no segundo tivemos outras chances. Enfim, foi um jogo equilibrado. Poderíamos ter vencido, mas não vamos lamentar. O resultado de empate fora de casa nunca é ruim para uma Série B, conseguimos levar um ponto para casa que vai ajudar na nossa sequência. Nós nunca fazemos conta com derrota, então sempre pensamos em ganhar os dois jogos fora, empatar os dois fora, então jogar fora de casa e não perder já é bom. Tivemos chances de vencer o Mirassol, que na minha visão é um dos melhores elencos da Série B”, declarou.

Continua após a publicidade

Apesar de elogiar o elenco na atuação diante do Mirassol, Claudinei Oliveira destacou que o Vila Nova precisa melhorar a atenção em campo no decorrer dos jogos, principalmente, nas jogadas de bola parada.

“O empate sofrido foi uma desatenção em bola parada. Não adotamos marcação individual. Fazemos marcação por zona. Ali foi um vacilo, um erro nosso. Não pode acontecer, não podemos ficar tomando gol de bola parada. Mas tem o mérito do adversário também. Nós também já fizemos gol de bola parada. Mas não usamos a marcação individual. Sempre marcamos por zona e vamos continuar marcando. Infelizmente, na sobra fizeram o gol e empataram o jogo”, avaliou.

“Tivemos várias chances de fazer o segundo gol e não fizemos. Fizemos um bom segundo tempo, mas o Muralha fez boas defesas, garantindo o jogo. Mas como falei, não é de se entristecer, sair com quatro pontos de dois jogos seguidos fora de casa, acho que é uma pontuação bastante interessante”, completou o treinador colorado.

Agenda

Com 10 pontos conquistados, em quatro jogos disputados, o Vila Nova aparece na faixa de acesso à Elite do Futebol Brasileiro. O Tigre volta a campo na sexta-feira (12), às 19h, quando recebe o Criciúma no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja Também