Dentil/Praia Clube vence o Gerdau/Minas e se sagra bicampeão da Superliga

Praia Clube se impõe, bate o Minas e é bicampeão da Superliga Feminina

Postado em: 07-05-2023 às 17h35
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Dentil/Praia Clube vence o Gerdau/Minas e se sagra bicampeão da Superliga
Time de Uberlândia ignora força rival, faz 3 sets a 0 e sai da fila para conquistar o segundo título (Foto: Eliezer Esportes)

O Dentil/Praia Clube é bicampeão da Superliga Feminina de Vôlei. Na manhã de domingo (07), a equipe praiana decidiu o título da competição contra o Gerdau/Minas pela quarta vez consecutiva. Depois de ficar com o vice nas últimas três finais contra o Minas, o Praia, enfim, conquistou seu segundo título na Superliga Feminina.

Com muita autoridade e com o apoio da sua torcida, o Dentil/Praia Clube, ignorou a força rival, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 26/24, jogando na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

Campanha do campeão

Continua após a publicidade

O Dentil/Praia Clube fez uma campanha extremamente sólida com 25 vitórias em 28 jogos disputados. Na fase de classificação, a equipe comandada por Paulo Coco venceu 20 dos 22 jogos e terminou em primeiro, deixando todos os seus adversários bem para trás. 

Na fase mata-mata, seguiu mostrando força. Nas quartas de final, venceu o Barueri Volleyball Club em dois jogos. No primeiro, vitória por 3 a 1 e, no segundo, por 3 a 0. Na semifinal, passou pelo forte time do Sesc-RJ/Flamengo, após tomar um susto e perder o primeiro duelo por 3 a 0, se recuperou e confirmou o favoritismo com um 3 a 2 e um 3 a 1. Na final, venceu o Minas por 3 a 0.

Seleção da Superliga

A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou a seleção da Superliga Feminina 2022/2023. Kisy, do Gerdau/Minas, foi eleita MVP e a melhor oposta da competição.

Brie King, do Sesc-RJ/Flamengo, foi eleita a melhor levantadora; Roni Perry, do Sesc-RJ/Flamengo, e Yonkaira Peña, do Gerdau/Minas, foram eleitas as melhores ponteiras; Carol, do Dentil/Praia Clube, e Thaísa, do Gerdau/Minas, foram eleitas as melhores centrais; e Nyeme, do Gerdau/Minas, foi eleita a melhor líbero. 

O melhor técnico da Superliga Feminina 2022/2023 foi Paulo Coco. Detalhe que este foi o segundo título do profissional da Superliga à frente do Praia Clube. Ele também foi o comandante na temporada de 2017/18.

Maiara Basso, do Barueri Volleyball Club, foi escolhida como atleta revelação da Superliga. Detalhe que na próxima temporada a atleta vai reforçar o Sesi Vôlei Bauru.

Agenda

Para fechar a temporada 2022/23, o Dentil/Praia Clube ainda disputará o Sul-Americano de Vôlei, que será disputado de 10 a 14 de maio, em Uberlândia.

Veja Também