Quinta-feira, 28 de março de 2024

Emerson Ávila admite noite ruim do Goiás e afirma: “Derrota dura”

Goleada sofrida para o Palmeiras, foi um nocaute para o Goiás

Postado em: 08-05-2023 às 09h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Emerson Ávila admite noite ruim do Goiás e afirma: “Derrota dura”
Treinador esmeraldino diz que equipe cometeu erros em excesso e defende a manutenção do estilo de jogo (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC)

A goleada sofrida para o Palmeiras, por 5 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, no último domingo (7), foi um nocaute para o Goiás neste início de Série A do Campeonato Brasileiro. 

No entanto, o técnico Emerson Ávila apontou que jogar com um a menos, após a expulsão do zagueiro Lucas Halter, acabou sendo preponderante para a derrota para o Palmeiras, embora ele reconheça que a equipe esmeraldina já vinha cometendo erros no 11 contra 11.

“Foi uma noite triste para nós. Derrota dura. Uma derrota que nos machuca bastante, com um placar dilatado. Nos deixa muito chateados. Acho que houve um lance capital, que foi a expulsão. Determinou muito sobre o placar. Poderíamos até perder também no 11 contra 11, mas a expulsão influenciou no placar”.

Continua após a publicidade

“Difícil jogar contra o Palmeiras. Muito complicado de marcar. As trocas deles também trazem jogadores de qualidade e alto nível. Derrota triste, mas precisamos recuperar rápido para o próximo jogo”, declarou o treinador esmeraldino.

A derrota sofrida para o Palmeiras é o pior resultado já sofrido pelo Goiás jogando no Estádio Hailé Pinheiro. Antes da goleada para o Palmeiras, por 5 a 0, o Esmeraldino só tinha sofrido cinco gols na mesma partida em derrotas para a Anapolina, por 5 a 2, em 2010, e para o Crac, por 5 a 1, em 2011, ambas pelo Campeonato Goiano.

O técnico Emerson Ávila sabe que o Goiás terá pouco tempo para remoer a goleada sofrida para o Palmeiras, pois volta a campo na próxima quarta-feira (10) para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Apesar do adversário vir de três derrotas consecutivas e não viver um bom momento, o treinador ressalta a dificuldade de enfrentá-lo e a sequência complicada para o Esmeraldino.

“O campeonato é muito difícil. Temos pouco tempo para reagir a essa pancada dura que levamos, pois já saímos desse jogo contra o Palmeiras pensando no Flamengo, quarta-feira, e no próximo fim de semana vamos enfrentar o Botafogo, que é o líder. Esse é o Brasileirão, temos que entendê-lo e jogar conforme o nível das equipes. São equipes de alto padrão técnico e de qualidade, mas faz parte”, comentou o técnico.

Para o compromisso diante do Flamengo, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás terá os desfalques de Bruno Melo e Lucas Halter, além do goleiro Tadeu que segue se recuperando da lesão na mão. Por outro lado, o lateral-direito Maguinho retorna de suspensão e fica à disposição de Emerson Ávila.

“É difícil para remontar, temos o Edu e o Sidimar. Vamos tentar fazer isso rápido e pensar nas alternativas para enfrentar o Flamengo, fazer um jogo seguro lá para correr menos riscos”, avaliou Emerson Ávila.

“Não podemos abrir mão  de jogar, se formos lá só defender o Flamengo, a chance de perder é muito grande. Temos que jogar, qualquer que seja o jogo não dá para abrir mão e só se defender, jogar atrás o tempo inteiro e jogar por uma bola. A nossa equipe tem se baseado em um jogo apoiado, de aproximação, de troca de passes e vamos manter essa estrutura de trabalho”, frisou o treinador.

O Goiás com três pontos aparece na zona do rebaixamento em 18º lugar. Em quatro partidas, o time esmeraldino sofreu nove gols e é dono da terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro. Inclusive, o time goiano é dono do segundo pior ataque da Série A com três gols anotados em quatro jogos.

Veja Também