Bia Haddad conquista título inédito e entra no top-10 do ranking mundial

Bia subiu para o 10º lugar com a pontuação distribuída em Madri

Postado em: 08-05-2023 às 16h05
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Bia Haddad conquista título inédito e entra no top-10 do ranking mundial
Com os 1000 pontos da competição, brasileira sobe para o 10º lugar no ranking da WTA (Foto: WTA)

A brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou o título do torneio de duplas do WTA 1000 de Madrid, jogando ao lado da belarussa Victoria Azarenka. Elas bateram as favoritíssimas Jessica Pegula e Coco Gauff neste domingo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e garantiram o título de duplas da competição.

As norte-americanas eram as cabeças de chave número 1 do torneio e as atuais números 3 e 4, respectivamente, do ranking de duplas do WTA. Mas quando a bolinha amarela subiu, Bia e Azarenka atropelaram as adversárias.

Este foi o quinto título de WTA conquistado por Bia Haddad nas duplas. Ela foi campeã do WTA 500 de Sydney e do WTA 250 de Nottingham em 2022 e dos WTAs de Bogotá em 2015 e em 2017. Além disso, a tenista acumula três vices no circuito, incluindo o WTA 1000 de Guadalajara do ano passado e Indian Wells neste ano.

Continua após a publicidade

“Estou muito feliz não só pelo primeiro título de Master 1000, mas pela forma como eu atuei e como eu encarei os momentos grandes do jogo durante toda semana. Muito contente de conseguir aprender e compartilhar essas semanas com a Vika, que é uma grande jogadora que tem uma mentalidade muito bacana nos momentos importantes da partida”, disse Bia Haddad que manterá a parceria junta no WTA 1000 de Roma e também em Roland Garros.

Com o resultado, Bia Haddad saltou 10 posições e aparece em 10º lugar do ranking de duplas da WTA com 4.050 pontos. Bia se junta a uma seleta lista que tem o catarinense Gustavo Kuerten, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, os paulistas Cássio Mota e Carlos Kirmayr e a também paulista Luisa Stefani, que antes dela foi a mais recente debutante nacional no top 10.

Se no ranking de duplas Bia Haddad fez história, no de simples ela acabou perdendo uma colocação e agora é a 15ª colocada do mundo. Contudo, ela tem boa chance de recuperar ao menos a 14ª posição no WTA 1000 de Roma, que teve início nesta terça-feira (9).

Veja Também