Lesão pode deixar Douglas Costa fora de amistosos

Seleção Brasileira foca nos trabalhos físicos para que todos os atletas estejam disponíveis para a Copa do Mundo

Postado em: 24-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Lesão pode deixar Douglas  Costa fora de amistosos
Seleção Brasileira foca nos trabalhos físicos para que todos os atletas estejam disponíveis para a Copa do Mundo

Luiz Felipe Mendes*

Na terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, apenas três jogadores da seleção brasileira foram a campo: Neymar, Gabriel Jesus e Danilo. O primeiro, inclusive, se mostrou seguro com a bola, mesmo voltando de lesão. De qualquer forma, foi a vez de outros jogadores do Brasil fazerem treinamentos, e esta não foi a única novidade, pois o atacante Douglas Costa sofreu uma pequena lesão e pode ficar de fora dos primeiros amistosos.

Os jogadores que fizeram trabalhos nos gramados foram Neymar, Renato Augusto, Fred, Pedro Geromel, Alisson, Ederson, Cássio, Danilo, Gabriel Jesus, Taison, Filipe Luís e Fernandinho. O restante ficou na parte interna da Granja Comary. Em relação à Neymar, a notícia é de que ele vem mostrando uma boa evolução. O lateral-direito Fagner ainda está se recuperando, e agora tem um companheiro no departamento médico – Douglas Costa.

Continua após a publicidade

O atacante da Juventus se queixou de uma dor na região posterior da coxa e foi constatada uma pequena lesão muscular, de acordo com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar. “Dentro disso, também não esperem ter o Douglas Costa nos próximos dias. Está a cargo de recuperação no setor de fisioterapia. Dia a dia, passo a passo, sendo acompanhado, para depois ser liberado”, comunicou ele. Fagner passa por situação semelhante, após se machucar atuando pelo Corinthians.

Como a equipe do Brasil está preocupada em não desgastar jogadores, ainda mais analisando o fato de que a maioria deles vem de uma longa temporada na Europa, a escalação do primeiro amistoso, contra a Croácia, no dia 3 de junho, ainda está muito indefinida. A princípio, seguindo a linha que o comandante Tite vinha usando, os 11 iniciais seriam os seguintes: Alisson; Marcelo, Marquinhos, Miranda e Danilo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

Entretanto, é preciso fazer algumas ressalvas. Como o titular absoluto na lateral-direita era Daniel Alves, o seu substituto pode ser tanto Danilo quanto Fagner; o primeiro sai na frente pelo fato de estar disponível fisicamente. No ataque, a possibilidade de que Neymar não comece jogando os amistosos é grande, por se tratar de uma peça essencial nas etapas decisivas da Copa do Mundo. 

Marcelo e Casemiro, que se juntam à seleção em Londres na semana que vem, devem ganhar tratamento especial na questão física porque vão jogar a decisão da Liga dos Campeões no próximo sábado, juntamente com o centroavante Roberto Firmino, reserva imediato de Gabriel Jesus. Por isso, também é possível que eles não joguem dois tempos inteiros nos próximos amistosos. 

Veja Também