Com um jogador a menos, Atlético-GO a duras penas vence o Londrina e entra no G-4 da Série B

Atlético-GO mais uma vez a duras penas soma mais três pontos na Série B

Postado em: 08-05-2023 às 22h57
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com um jogador a menos, Atlético-GO a duras penas vence o Londrina e entra no G-4 da Série B
No Estádio Antônio Accioly, o Dragão bateu o Tubarão pelo placar de 2 a 1 (Foto: Afonso Cardoso)

O Atlético-GO mais uma vez a duras penas somou mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o Dragão venceu o Londrina pelo placar de 2 a 1. Renato e Rodrigo Soares marcaram os gols do triunfo atleticano na noite desta segunda-feira (8).

O jogo

Aos seis minutos de partida, o zagueiro Da Silva, do Londrina, sentiu uma fisgada na coxa e teve de ser substituído. O Atlético-GO, que não tinha nada haver com isso, seguiu no campo de ataque e aos 14 minutos abriu o placar. Rodrigo Soares recebeu a bola curta no escanteio e cruzou. Renato Alves veio por trás na área, com liberdade, e mandou um foguete de cabeça, sem chances para Neneca.

Continua após a publicidade

Porém, a felicidade atleticana durou pouco tempo, pois na sequência Airton deu um carrinho por cima da bola em dividida com o adversário, e o árbitro aplicou o cartão vermelho direto para o atacante do Atlético-GO.

Dessa forma, o Londrina passou a ter mais posse de bola por ter um homem a mais em campo, mas não conseguiu construir no ataque. O Tubarão errou muitos passes e não conseguiu finalizar com mais perigo. A melhor chance foi aos 31 da etapa inicial, em cruzamento de Paulinho Moccelin que por pouco Matheus Lucas não completou.

O Atlético-GO, com um homem a menos, fechava bem os espaços e passou a jogar no contra-ataque. Até que aos 29 minutos da etapa complementar veio o desafogo. Em boa jogada, Rodrigo Soares cortou para dentro, bateu de canhota e mandou no canto para ampliar a vantagem do Dragão no marcador.

Logo na sequência, aos 33 minutos, Paulinho Moccelin cobrou escanteio pela direita, Caio Mancha subiu no terceiro andar e mandou de cabeça para o fundo das redes. A partir daí, o Atlético-GO teve de contar com as boas intervenções do goleiro Ronaldo para segurar o resultado positivo.

Com esse resultado, o Atlético-GO chegou a marca de 11 pontos e saltou para o 3º lugar na tabela de classificação. Do outro lado, o Londrina com quatro pontos caiu quatro posições na tabela e aparece em 17º lugar, abrindo a zona do rebaixamento.

Agenda

Pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO volta a campo no próximo fim de semana. No domingo (14), às 18h, o Dragão encara o Vitória no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Enquanto, o Londrina mede forças com a Ponte Preta, às 15h30, no Estádio do Café.

Ficha técnica

Atlético-GO 2 x 1 Londrina – 5ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Rodrigo José Pereira (PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra (PE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro (PE)

Gols: Renato aos 14 min/1T e Rodrigo Soares aos 29 min/2T (Atlético-GO); Caio Mancha aos 33 min/2T (Londrina)

Cartões amarelos: Alexandre Gallo, Carlos Jatobá, Moisés Gaúcho, Gabriel e João Paulo (Londrina)

Cartão vermelho: Airton (Atlético-GO)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Heron; Renato, Rhaldney e Shaylon (Bruno Tubarão); Airton, Gustavo Coutinho (Matheus Régis) (Emerson Santos) e Luiz Fernando (Igor Torres).

Técnico: Alberto Valentim

Londrina: Neneca; Ezequiel, Da Silva (Gabriel), Patrick e Salomão; João Paulo (Caio Mancha), Carlos Jatobá (Moisés Gaúcho) e Diego Jardel; Paulinho Moccelin, Matheus Lucas (Clinton) e Iago Dias (Hugo Cabral).

Técnico: Alexandre Gallo

Veja Também